Com informações de GreenMe
Ah, como é bom encontrar pelo nosso caminho alguém que realmente se doa àquilo que faz! Pessoas que não se contentam em fazer o mínimo e oferecem o melhor de si mesmas, ainda que esse esforço pareça desnecessário. Este cirurgião pediátrico, Robert Parry, é certamente alguém com esse perfil.
Parry trabalha em um Hospital Infantil Akron, em Ohio (EUA), e ao longo das últimas duas décadas, segundo ele, fez por volta de dez mil curativos em seus pequenos pacientes, feitos pacientemente após cada cirurgia. Os desenhos são escolhidos pelas próprias crianças.
O propósito do trabalho artístico de Parry é, como se lê na página do Hospital Infantil Akron no Facebook, “garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura da operação cirúrgica de uma criança”, propósito tão nobre quanto aquele perseguido durante a própria operação cirúrgica.
Nas redes sociais o trabalho do médico não cessa de conquistar admiradores. Chovem comentários elogiosos à sua iniciativa, e não é para menos. Uma internauta, por exemplo, escreveu: “Senhor, você é mais que um médico, mais que um cirurgião… você é um ser humano muito especial e amoroso! Conheça seus pacientes e nós os tratamos com cuidado especial! Obrigado por ser um médico que trata seus pacientes como pacientes reais, não como uma empresa. Desejo-lhe bênçãos! ”.
Veja só estes registros do trabalho deste grande médico:
Tem dia em que a gente só quer ligar a TV, colocar a Netflix e…
Ruth Codd virou um rosto conhecido primeiro entre fãs de terror da Netflix e, mais…
De vez em quando, a Netflix resgata um título que, fora do streaming, passou quase…
Antes de virar “queridinho” de sites cristãos e alvo de críticas em colunas progressistas, Kirk…
Quem olha para Grimes só como “a ex de Elon Musk” perde de vista o…
À primeira vista, dá para achar que Black Rabbit é “só” mais um thriller criminal…