Atualidades

“Ao se formar, rapaz pede um inusitado presente: um pedaço de terra para construir seu próprio futuro”

Com informações de GreenMe

À diferença de muitos que não dão ao trabalho, e sobretudo aos trabalhos que demandam esforço físico, o devido valor, este jovem a formar-se fez aos pais um pedido inusitado: pediu que o ajudassem a adquirir um pedaço de terra a fim de cultivá-la e construir o próprio futuro.

Roberto, de Catania, cultiva plantas e especiarias aromáticas e sonha em tornar-se um empreendedor agrícola de sucesso. Ele acaba de se se formar em Tecnologia de Alimentos e, como é costume em sua região, em razão da formatura Roberto receberia dos pais um presente. Contudo, o presente mais desejado por Roberto não poderia ser outro que a oportunidade de trabalhar com o que gosta e tornar-se conquistar a própria autonomia.

Atendendo ao pedido do filho, os pais de Roberto adquiriram um pequeno terreno em Trecastagni, local onde agora o rapaz trabalha cultivando alecrim, orégano, pimentão, lavanda, helichrysum e açafrão, iguarias bastante demandadas pela culinária italiana.

“É uma escolha dele que nós particularmente apreciamos, não apenas porque acreditamos que ele possui habilidades empreendedoras, mas porque o amor pela natureza, o cuidado, o estudo, a dedicação a uma terra a ser protegida são todos os objetivos que os jovens antes e melhor do que nós, eles estavam diante de nós. Eles estarão à custa de uma política que atormentou e continua a atormentar o território, um recurso que não é infinito. Pessoas que também optam por ficar aqui para investir na área, são heróis para mim.”, comentou Marisa, mãe de Roberto.

A inclinação do rapaz pela agricultura teve como motivação a sua admiração pelo avô, que foi um pequeno agricultor na região de Nicolosi, cultivando uvas para a produção de vinho. Apesar do desejo de, assim como o avô, trabalhar com vinhas, o rapaz compreendeu que isso demandaria um esforço maior do que ele poderia despender no momento e preferiu manter os “pés no chão”.

A decisão de Roberto pelo trabalho com a agricultura é particularmente louvável se levarmos em conta o quão desvalorizado e, não obstante, necessário, é o esforço para práticas sustentáveis de cultivo da terra na contemporaneidade. Desejamos a ele muito sucesso.

Revista Pazes

Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!

Recent Posts

A nova placa de trânsito com círculo vermelho e centro branco está confundindo motoristas: saiba o que ela realmente significa

Você abre o vídeo, vê uma placa “estranha”, alguém jura que é novidade no Brasil……

7 dias ago

30 anos, 45 ou 60? Médico brasileiro explica qual é a idade ideal para marcar colonoscopia e faz alerta

A pergunta “com quantos anos eu devo fazer colonoscopia?” costuma vir carregada de uma ideia…

7 dias ago

Atitude de Suzane von Richthofen após morte de tio surpreende polícia de SP, e agentes tomam decisão

Quando alguém morre sozinho e deixa patrimônio, a burocracia costuma virar disputa — e a…

7 dias ago

Alerta no Brasil: ciclone ganha força a partir de domingo (11) e traz fortes rajadas de vento acima de 100 km/h

O ano mal começou e o mapa do tempo já entra em modo “atenção máxima”:…

1 semana ago

Morte de Michael Schumacher gera enorme confusão e comove milhões de pessoas desavisadas em todo o mundo

Se você viu “Michael Schumacher morreu” pipocando por aí e achou que era sobre a…

1 semana ago

Após detectar pedaços de vidro, Anvisa manda recolher molho de tomate usado por mais de 50 mil consumidores

Quem comprou molho de tomate importado nos últimos dias precisa ficar atento ao rótulo e,…

1 semana ago