Atualidades

Ana Beatriz Nogueira fala do diagnóstico de câncer: “Aí chega o resultado dizendo que é maligno. Cai o mundo, o chão se abre”

Ana Beatriz Nogueira (54), atriz global muito querida por todo o Brasil, desnudou a sua alma ao falar sobre o momento em que recebeu a notícia de que tinha um câncer no pulmão. Beatriz retirou o tumor há três meses e os médicos afirmaram que ela está curada, mas é necessário esperar o tempo de remissão. Ela descobriu o tumor por acaso, ao fazer uma tomografia no tratamento de uma influenza e fez a cirurgia para removê-lo.

“Tiraram um pedaço do órgão, todo o lóbulo inferior esquerdo. O tumor era pequeno e estava encapsulado. Não tinha metástase. Os médicos falam que estou curada, mas, no caso de câncer, tem aquela história dos cinco anos. Tem que fazer exames de três em três meses no começo, depois vai espaçando. O tratamento é ficar de olho nisso e só”, disse ela à colunista Patricia Kogut, do Jornal O Globo.

Então, a artista contou que não precisou fazer outros tratamentos contra o câncer e está bem. “Não sinto nada. Quando faço exercício de tronco, mexo diretamente na região operada e, por isso, sinto dor depois. É muito recente. Tem um tempo para o corpo se ajambrar. Mas tudo isso é nada perto de tirar um tumor e dizer tchau, sem nem fazer quimio e radioterapia. O que importa é que estou perfeitamente saudável e apta para trabalhar, até segunda ordem. Lá vou eu”, disse ela.

Ana Beatriz Nogueira contou com detalhes como se sentiu ao receber o diagnóstico:

“Primeiro, quando se descobre um tumor, espera para saber o que é, faz punção… Eles tiram um pedaço para a biópsia. A espera é uma loucura. E a imaginação vai embora. Aí chega o resultado dizendo que é maligno. Cai o mundo, o chão se abre. “Meu Deus, caramba, não acredito”. Depois que você sabe se é maligno, tem que saber se há metástase. Vai fazer o pet scan. Esse caminho é muito duro, e você fica pensando demais. Quando não deu metástase, saí felicíssima. Então, me falaram: “É cirúrgico, vamos tirar tudo, vai dar certo””, contou.

E completou: “Mais um tempinho até a cirurgia – explica ela, que só descobriu após fazer uma tomografia devido a uma gripe supostamente causada pelo vírus influenza. – Não tive Covid até hoje. Eu peguei influenza. Na verdade, o médico acha que foi. Porque, quando veio o exame, já tinha passado o tempo que acusaria a doença. É que teve uma época que estava em falta o teste. O médico disse: “O negativo não adianta mais pra gente, já passou a janela”. Bendito seja o que quer que eu tenha tido”.

Revista Pazes

Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!

Recent Posts

Você acha que entendeu essa série… até chegar ao final e perceber que não entendeu nada

Tem série que termina e você segue a vida. The Third Day termina e te…

3 dias ago

O preço do emagrecimento rápido: mineira desenvolve síndrome neurológica após usar caneta ilegal

Uma moradora de Belo Horizonte, de 42 anos, enfrenta um quadro grave de saúde depois…

3 dias ago

Uma frase bastou: diretor de filme do Oscar vira alvo de chacota após ofender o Brasil

Se tem um “ritual” que costuma ligar o modo defesa em muita gente, é ouvir…

3 dias ago

A mulher mais velha do mundo atravessou dois séculos com um hábito que médicos sempre condenaram

Pouca gente tem a idade registrada em tantos papéis quanto Jeanne Louise Calment. Nascida em…

4 dias ago

A cerveja que você vê em todo lugar no Brasil agora vale mais do que qualquer outra no mundo

Se na hora de escolher a cerveja do fim de semana você e seu par…

4 dias ago

Ex-esposa grávida de Pedro, do BBB26, divide a internet ao expor detalhes relacionamento com o marido e tomar decisão chocante

O pós-reality nem sempre acontece fora da casa — às vezes, ele estoura no Instagram.…

4 dias ago