Literatura

A poeta Nara Rúbia Ribeiro lança seu novo livro: “Pazes”

Uma boa novidade aos amantes da poesia: a poeta Nara Rúbia Ribeiro lança, no dia 16 de fevereiro (próximo sábado), a partir das 17 horas, na Livraria Leitura (Goiâna Shopping) em Goiânia, Goiás, o seu segundo livro de poemas: “Pazes”.

Nara Rúbia Ribeiro nasceu em São Luis de Montes Belos, interior de Goiás. Estudou Teologia, formou-se em Direito e especializou-se em Direito Penal. Foi funcionária pública e também advogou por muitos anos. Em 2013, publicou o seu primeiro livro de poemas:“Não Borboletarás”. Apaixonada pelo mundo digital, abandonou a advocacia para dedicar-se à revista digital que criou em 2016: Revista Pazes, sendo responsável por sua edição-geral.

Abaixo, transcrevemos a apresentação do livro feita pela escritora Raquel Alves, filha de Rubem Alves e presidente do Instituto que leva o nome do pai:

“Nesse templo de palavras, a alma despudorada desnuda-se como o ser supremo que habita em Nara. Como poucos se atrevem, revela destemer os vazios que moram na gente. Olha-os nos olhos e chama-os pelos seus nomes revelando a poesia que a tem – pois alguns escrevem poesia e outros são obras da poesia.

Flutuei pelas palavras que dançam a sensibilidade profunda e guerreira de quem olha a matéria e vê alma, de quem olha o áspero e vê beleza, de quem olha o vazio e sopra versos. É  preciso coragem para viver com tal intensidade a ponto de dentro de si materializar o sublime em escritos.

Aquários, por mais belos que sejam, são rasos e limitados. A força das palavras de Nara Rubia só se despe para aqueles que se encorajam a mergulhar em alto mar, onde a alma nos sussurra nossos segredos latentes e esquecidos.

Pazes. Não poderia chamar diferente. Pois quem que semeia palavras escritas pela alma fecunda a humanidade de beleza. E onde a beleza vibra, o mal se dissolve do corpo.”

Já para o escritor e poeta Mia Couto:
Há nestes versos uma sabedoria de esperas, uma crença apenas sonhada, um roçar de palavra pela folha. Há nestes versos a cansada poeira do tempo, as cinzas de sonhos desfeitos. Mas também há uma claridade que desponta sob as cinzas, uma visitação de sonhos que apenas a poesia permite saber. Nessas fronteiras de sombra e luz se desenham as guerras e as pazes de Nara Rúbia.”

Nara Rúbia Ribeiro cuida da edição-geral da Revista Pazes e todos os nossos leitores são convidados de honra para o lançamento.

Revista Pazes

Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!

Recent Posts

Essas 7 séries curtinhas da Netflix acabam rápido demais — e é exatamente por isso que viciam

Tem dia que a gente só quer uma história que comece, pegue no tranco rápido…

10 horas ago

Esse filme acabou de cair no streaming e deixa claro por que Peter Dinklage é muito maior do que Hollywood admite

Sabe aquele filme que você passa batido no catálogo e depois fica pensando “como eu…

10 horas ago

Índia confirma surto de vírus letal monitorado pela OMS e coloca mais de 100 pessoas em quarentena

O alerta acendeu fora da Índia antes mesmo de virar rotina por lá: aeroportos e…

10 horas ago

Série sobre duas pessoas que fingem ser um casal para salvar a família vira hit global da Netflix

Disfarce romântico, gelo e pressão por resultado: “Patinando no Amor” entrou no radar dos assinantes…

1 dia ago

Filmaço com Jennifer Lawrence e Robert Pattinson indicado ao Globo de Ouro acabou de estrear no streaming

A MUBI colocou no catálogo “Morra, Amor”, um drama tenso e bem direto ao ponto…

1 dia ago

Michael Douglas recusou este clássico filme da Disney — e hoje diz que foi o maior erro da carreira

Nem todo “erro” de carreira vira drama — às vezes vira uma história engraçada (e…

1 dia ago