Publicado originalmente em Tricurioso

Caso você ainda não saiba – digo isso porque já escrevi duzentas mil matérias sobre – eu tenho duas gatas lindas sob minha tutela e recentemente fiz uma descoberta que preciso compartilhar. Você sabia que deve avisar seu gato sempre que for sair de casa?

Eu sempre tive o costume de dizer a elas onde vou e quanto tempo em média irei levar fora de casa, porém na minha mente este era só um costume que tinha para mim mesma, afinal… Elas são gatas, não entendem o que eu digo. Erro meu. Estudos demonstram que gatos compreendem sim o que nós – humanos – dissemos. Quando simplesmente desaparecemos de casa sem ‘prestar satisfações’, é comum que eles se sintam abandonados. Isso mesmo, abandonados.

Nunca percebeu aquele olhar de reprovação quando você volta para casa após um longo período longe sem avisar que sairia? Ou aquela mal-criação? E os miados estridentes? Tudo isso são formas de demonstrar a imensa insatisfação que seu bichano sentiu pelo tempo em que passou agonizando por achar que foi abandonado pelo dono que tanto ama. Esta é uma das coisas que mais irrita um gato, logo, não custa nada dar um tchauzinho e conversar um pouquinho sobre seus planos.

Como evitar que o gato se sinta abandonado
Basta você ir até o ambiente do bichano, fazer um chamego e contar a ele seus planos. Dizer quanto tempo pretende ficar fora de casa, dizer que logo logo estará de volta e mencionar que ele pode ficar tranquilo já que possui água e comida suficientes para sobreviver até sua volta. Pode parecer bobo e idiota, porém essa atitude acalmará o frágil coraçãozinho de seu amigo e o fará se sentir muito mais feliz e confortável.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!