Conforme noticiado pelo site Pensar Contemporaneo, existe uma invasão real de vespas gigantes, também chamadas de ‘vespas gigantes japonesas’ ou ‘vespas assassinas’, que representam um problema não apenas para abelhas e outros insetos polinizadores, mas também para o ser humano.

Trata-se de uma espécie invasora originária do Japão e o nome científico deste zangão é Vespa mandarinia. Com 50 milímetros de comprimento, esse zangão está devastando colmeias e exterminando abelhas no estado de Washington e isso é preocupante porque sua picada é muito dolorosa e às vezes pode ser letal, como escrevem os pesquisadores no site da Universidade Estadual de Washington.

Um vídeo que está circulando nas redes sociais dá um claro exemplo da letalidade desses “bichinhos”. O vídeo mostra o momento em que uma vespa ‘assassina’ utiliza seu veneno para matar um rato que tem cerca de três vezes o seu tamanho.

No vídeo, é possível ver o rato e a vespa, em luta. Depois de tentar se desvencilhar do inseto, o mamífero deixa de esboçar reações e acaba morrendo. A pessoa que estava filmando não interferiu no embate.

Saiba mais sobre esses insetos invasores clicando aqui.

A Revista Pazes apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa #SeSairUseMáscara

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!