Diversos

Vacina contra HPV reduz taxas de câncer no útero em até 87% em mulheres

A vacina do papilomavírus humano (HPV) reduz as taxas de câncer cervical em 87% das mulheres que receberam a vacina a partir dos 12 anos, de acordo com um novo estudo.

Pesquisadores do King’s College London descobriram que o programa de vacinação contra o HPV preveniu cerca de 450 cânceres cervicais e cerca de 17.200 pré-cânceres desde 2019.

Eles também descobriram que as taxas de câncer cervical foram reduzidas em 62% nas mulheres que receberam a vacina entre as idades de 14 e 16 anos e em 34% nas mulheres entre 16 e 18 anos quando receberam a vacina.

Leia também: Pai deficiente visual é capaz de “ver” filho em gestação através de ultrassom bordado

O artigo, financiado pela Cancer Research UK, analisou todos os cânceres cervicais diagnosticados na Inglaterra em mulheres com idade entre 20 e 64 anos entre janeiro de 2006 e junho de 2019.

O programa de vacinação começou na Inglaterra em 2008 e na época usava a vacina bivalente, Cervarix, que protege contra os dois tipos mais comuns de HPV. Desde setembro de 2012, a vacina quadrivalente Gardasil foi usada em seu lugar.

Quase todos os cânceres cervicais são causados ​​pelo HPV. A vacina é mais eficaz quando administrada antes da atividade sexual, quando é improvável que as pessoas tenham sido expostas ao HPV. O vírus está ligado a outros cânceres, incluindo câncer vaginal, vulvar, anal, peniano e alguns cânceres de cabeça e pescoço.

Ele acrescentou: “Supondo que a maioria das pessoas continue a tomar a vacina contra o HPV e vá para o rastreamento, o câncer cervical se tornará uma doença rara. Este ano, já vimos o poder das vacinas no controle da pandemia de COVID-19. Esses dados mostram que a vacinação funciona na prevenção de alguns tipos de câncer. ”

A Dra. Vanessa Saliba, Epidemiologista Consultora em Imunizações da Public Health England, disse: “Essas descobertas notáveis ​​confirmam que a vacina contra o HPV salva vidas ao reduzir drasticamente as taxas de câncer cervical entre as mulheres. Isso nos lembra que as vacinas são uma das ferramentas mais importantes que temos para nos ajudar a viver vidas mais longas e saudáveis.

“Essa conquista fantástica foi possível graças à alta aceitação da vacina contra o HPV na Inglaterra. Encorajamos todos os que têm direito à vacina contra o HPV a tomá-la quando oferecida na escola. Todos os elegíveis podem se recuperar até o 25º aniversário. Juntamente com o rastreamento do colo do útero, isso ajudará a proteger mais mulheres de casos evitáveis ​​de câncer do colo do útero ”.

O estudo inovador foi publicado este mês na revista Lancet .

Leia também: Abrigo leva cachorro com doença terminal em seu último passeio ao parque antes dele morrer: ‘Foi em paz’

Fonte: King’s College London

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Gabriel Pietro

Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.

Recent Posts

Grávida, Miss Brasil 2008 está desaparecida há 3 dias após chuvas no RS

As notícias do Rio Grande do Sul, a cada momento mais angustiam o país. Natalya…

1 dia ago

Gaming e Saúde Mental: Explorando a Conexão

Os jogos se tornaram uma parte integral do entretenimento moderno, cativando milhões de jogadores em…

2 dias ago

Já viu? Filmaço na Netflix que virou trend mundial já foi assistido por mais de 25 milhões de pessoas

Você está em busca de algo intrigante para assistir? Então talvez seja a hora de…

3 dias ago

Charmoso, encantador e poderoso: Este é o filme mais bonito que você vai ver na Netflix essa semana

Se você está procurando uma história que aqueça o coração com doses generosas de autenticidade…

3 dias ago

5 GRANDES MENTIRAS contadas em filmes e séries que chocaram o público

Os roteiristas adoram jogar com a expectativa do público, frequentemente nos surpreendendo com reviravoltas baseadas…

3 dias ago

Morre Maddy Baloy, TikToker de 26 anos que compartilhou sua luta contra o câncer terminal

No domingo, 28 de abril, Maddy Baloy, conhecida no TikTok por sua coragem ao documentar…

3 dias ago