A grande repercussão do vídeo em que universitárias debocham de colega de 40 anos em curso de graduação gerou graves consequências para as jovens.
Diante do vídeo e da grande visibilidade que o caso ganhou, a Unisagrado abriu um processo disciplinar para apurar o caso. Contudo, antes da conclusão do processo, as 3 alunas protocolaram o pedido de desistência do curso de Biomedicina, o que acarretou na perda do objeto do precesso disciplinar e no seu arquivamento.
Conforme publicado pelo UOL, as alunas se disseram arrependidas.
Ao UOL, as alunas disseram:
Giovana Cassalatti disse em nota que na gravação não é mencionado o nome de ninguém, e que o conteúdo foi publicado por terceiros “de maneira irrestrita, sem contexto e em prejuízo à imagem das integrantes do vídeo”. Ela também diz ser alvo de “ameaças de morte e agressão” e linchamento virtual. As outras duas estudantes não responderam ao contato do UOL.
A defesa de Giovana Cassalatti disse ainda que as falas podem ter repercussão no campo moral. Entretanto, a tentativa de criminalização e as suposições quanto à possíveis atos ilícitos no âmbito civil, amplamente veiculadas nos últimos dias, ultrapassam a medida do razoável.
A estudante universitária Patrícia Linares, 44, contou no UOL News que não recebeu pedido de desculpas das estudantes que zombaram dela devido à idade.
“Elas não me pediram desculpas e a instituição de ensino tem me dado muito apoio.”
Tem filmes que já começam pequenos, num cenário quase silencioso, mas vão empilhando cenas até…
Tem filme sobre maternidade que vem embalado em clichê, e tem A Melhor Mãe do…
Quem caminha hoje por uma área tranquila de Berlim, entre prédios residenciais e um estacionamento…
Se você abriu o celular hoje e viu mensagens dizendo que “idosos agora têm direito…
No meio da movimentação pré-feriado de Ação de Graças em Washington, a região ao redor…
Enquanto todo mundo foca em amigo secreto, ceia e viagem de fim de ano, a…