Atualidades

Um artista japonês desenha as emoções que todos nós sentimos, mas não conseguimos expressar em palavras

Existem estados emocionais que nos dominam completamente. Há momentos em que experimentamos emoções muito intensas que dificilmente saberemos expressar em palavras, porque o que quer que digamos é simplesmente será mero eufemismo, muito  aquém da emoção incomensurável que estamos experimentando. Não sabemo bem a sua identidade, pois ele se apenas como avogado6 no Twitter.

O escritor Julio Cortázar resumiu perfeitamente essa situação: ” As palavras nunca chegam quando o que tem que ser dito transborda a alma “. Por esta razão, este artista japonês nos ajuda-nos a nos expressarmos por meio dass suas ilustrações, ele atraiu muitas dessas emoções e sensações que todos nós experimentamos. Confira:

1. Quando você sente que ficou sem baterias, literalmente, você não aguenta mais.. precisa recarregar o poder imperativamente.

2. Quando você tenta manter algo que pertence ao passado, você sente que está escapando pelas brechas da memória, mas quer se apegar a ela a todo custo.

3. Aqueles momentos em que o mundo ao seu redor parece muito barulhento e você só deseja um pouco de silêncio para se recompor.

4. Essa sensação de cansaço extremo em que você quer romper com tudo, você se desconecta completamente e desmorona, porque você não tem mais forças para continuar.

5. Aquela sensação de extrema fragilidade, como se você fosse quebrar em mil pedaços e se sente impotente diante de todas as coisas.

6. Este intenso desejo de parar o tempo quando um ente querido nos deixa, mas ainda assim sabemos que é uma sentença a todos humanos, contra a qual não há o que fazer.

7. Quando você se sente preso, você não sabe que decisão tomar e parece que qualquer estrada está minada, então você só quer ficar imóvel onde está.

8. Quando você se machucou tanto que prometeu que nunca mais vai amar desse jeito.

9. Aqueles momentos em que você está plenamente consciente de que as pessoas que estão ao seu lado, aquelas que você ama, um dia desaparecerão.

10. Quando as relações com os outros se tornam abusivas e você simplesmente não pode fazer mais para que suas palavras tenham efeito.

11. Quando você sente que suas forças psicológicas já não exitem e a menor ideia de fazer algo gera apatia e total preguiça.

12. Quando você diz a alguém que você está realmente bem, enquanto tenta fingir um sorriso, quando na realidade você está desmoronando por dentro.

13. Aquele momento em que seu olhar encontra o de um completo estranho, mas você sente uma conexão especial que permanece em sua memória pelo resto da semana.

14. Quando você sente que o trabalho está absorvendo a sua vida, literalmente, e você não encontra o significado.

15. Quando você sabe que o amor está machucando você, mas ainda assim você ama aquela outra pessoa de forma voluntária.

16. Quando você sente que está extremamente suscetível e se pergunta como é possível que os outros não se importem com aquelas coisas que o deixam louco.

17. Aquele sentimento em que nada, absolutamente nada do que acontece ao seu redor, importa para você, porque você está simplesmente triste demais, vazio demais.

18. Quando você sente que os outros estão roubando sua energia, eles estão simplesmente deixando você vazio.

19. Aquela sensação terrível de que a doença pegou você e, não importa o quanto você tente, você não pode se livrar dela.

20. Aquele pequeno lugar onde você se sente tão seguro, tão isolado do mundo, onde você gostaria de ficar para sempre imaginando que está tudo bem.

Revista Pazes

Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!

Recent Posts

Filme proibido para menores de 18 anos é MAIOR ESTREIA DO MÊS no streaming; veja como assistir

Que tal um thriller psicológico que promete mexer com os nervos e a mente? "Santuário",…

2 dias ago

Esta série que acabou de chegar na Netflix está comovendo os assinantes de todas as idades

Em uma estreia recente que já está resonando com o público global, a Netflix colocou…

2 dias ago

Grupo Molejo é furtado no mesmo dia da morte do cantor Anderson Leonardo

De fato, a última sexta-feira, ontem, foi um dia difícil para o grupo Molejo. No…

3 dias ago

Calotes e despejos sem fim: QUEM SÃO e POR QUE mãe e filham moram no McDonald’s?

No coração do Leblon, uma das áreas mais valorizadas do Rio de Janeiro, uma situação…

3 dias ago

5 séries perfeitas para ver esse fim de semana na Netflix que vão te fisgar desde o 1º episódio

Nesta matéria, mergulhamos em cinco séries que estão moldando as conversas culturais e cativando audiências…

3 dias ago

Filme aplaudido de pé nos cinemas finalmente está na Netflix e você já pode assistir

Quando se trata de narrativas envolventes e performances impactantes, poucos filmes recentes capturam a essência…

3 dias ago