Atualidades

Terremoto na Turquia: castelo romano de 2.000 anos destruído pelo tremor

Na madrugada de hoje, dois terremotos – com magnitudes de 7,8 e 7,5 graus na escala Richter, respectivamente – atingiram regiões da Turquia e da Síria, deixando mais de 2000 mortos e cenas de total desolação. Entre elas, a destruição quase total de um castelo de 2.000 anos construído durante o Império Romano.

Algumas das fortificações no leste, sul e sudeste do castelo foram destruídas pelo terremoto, informou a agência de notícias estatal turca Anadolu, acrescentando que “os detritos ficaram espalhados pela estrada”.

Partes da vizinha Mesquita Sirvani também foram destruídas, segundo relatos.

Um vídeo publicado pelo UOL mostra o castelo de Gaziantep em ruínas, com muitas de suas paredes desmoronadas e partidas em pedaços nas ruas do entorno.

Revista Pazes

Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!

Recent Posts

Laudo da polícia revela agressões contra Orelha e expõe fator decisivo que levou o cão à eutanásia

A Polícia Civil de Santa Catarina apresentou nesta terça-feira (27) novas informações sobre a morte…

17 horas ago

Em só 12 episódios, esse dorama ganhou o Brasil ao tocar em feridas que ninguém gosta de encarar

Em “Amor nas Entrelinhas”, a primeira coisa que acontece não é um beijo nem uma…

18 horas ago

O filme de Spike Lee com Adam Driver que incomodou muita gente e agora está na Netflix

Tem filme que você coloca pra ver achando que já sabe o “básico” da história…

18 horas ago

Ciclone avança e chuva pode passar de 100mm: duas regiões do Brasil entram em alerta nesta quinta e sexta (29)

Depois de semanas com cara de “verão sem freio” — calor forte e pouca água…

18 horas ago

Essas 7 séries curtinhas da Netflix acabam rápido demais — e é exatamente por isso que viciam

Tem dia que a gente só quer uma história que comece, pegue no tranco rápido…

2 dias ago

Esse filme acabou de cair no streaming e deixa claro por que Peter Dinklage é muito maior do que Hollywood admite

Sabe aquele filme que você passa batido no catálogo e depois fica pensando “como eu…

2 dias ago