Neste mês, chamado de “Setembro Amarelo”, estamos todos voltados a fomentar o debate de uma das maiores causas de mortalidade dos nossos dias. No mundo inteiro, centenas de pessoas desistem da própria vida. Nesta curta entrevista, o psicólogo Rossandro Klinjey fala sobre a depressão e o suicídio, e alerta-nos a socorrer a nossa própria vida.
Rossandro Klinjey é palestrante e escritor, Psicólogo Clínico, Mestre em Saúde Coletiva e Doutor em Psicanálise. É autor do livro Temas complexos: uma abordagem didática e coautor do livro Educando para a paz, editado pela Universidade Federal de Campina Grande – UFCG. Foi professor universitário por mais de dez anos, quando passou a se dedicar à atividade de palestrante. Hoje, ele atua nas áreas de recursos humanos, motivacional, liderança, perspectivas da educação, relações interpessoais, desenvolvimento emocional, gestão de pessoas, serviço público, cultura de paz, entre outros.
Estejamos atentos, hoje e sempre, para não permitir que as dores da vida sejam maiores que a nossa ânsia de viver. Estejamos ainda atentos àqueles que nos circundam, àqueles a quem amamos, e que possamos ser o abraço que acolhe, a alegria que contagia, a palavra amiga que aplaca a dor que momentaneamente pareça invencível ao outro.
Ouçamos o Rossandro:
Nem todo date precisa de bar lotado: às vezes, a melhor química aparece quando vocês…
Se você abriu a Netflix nos últimos dias e viu um “troll” te encarando na…
Tem suspense que te prende pela charada. E tem suspense que te pega pelo clima:…
Tem filme que dá susto, tem filme que dá vontade de pausar pra respirar… e…
Tem filme de sobrevivência que usa a natureza só como pano de fundo. O Cânion…
Tem gente que entra em pânico quando o celular cai pra 1%. Oxygen pega essa…