
O jornalismo brasileiro está de luto. O jornalista Ricardo Boechat faleceu hoje, pela manhã, quando o helicóptero em que era estava caiu sobre caminhão, em São Paulo.
A informação foi confirmada pela própria TV Bandeirantes. Em pronunciamento, ao vivo, o jornalista José Luiz Datena disse que “com profundo pezar desses quase 50 anos de jornalismo, cabe a mim informar a vocês que o jornalista Ricardo Boechat, pai de família, companheiro, o maior âncora do jornalismo da TV brasileira, morreu hoje em um acidente de helicóptero no Rodoanel em São Paulo”.
Polêmico, destemido, um verdadeiro perseguidor da verdade. Tinha 66 anos e, além de comandar o Jornal da Band, era âncora da BandNews FM e tinha uma coluna semanal na revista IstoÉ.
A morte do jornalista repercutiu imediatamente no Twitter. “Boechat” é “Band” são os dois assuntos mais comentado na rede social neste início de tarde. Os internautas também estão postando a hashtag “Cancela 2019”, em alusão à quantidade de tragédias ocorridas neste início de ano.
Atualizando de Queda de Aeronave BELL PPHPG. Confirmando, 3 Vítms no total, das quais 2 Vítms foram encontradas carbonizadas e 1 Vítm (motorista do caminhão) foi socorrida pela Concessionária – CCR. Fogo extinto. #193I
— 193-Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) 11 de fevereiro de 2019