O rosto sorridente, a mulher dançando no vestido vermelho, o presente embrulhado, a garota cortando o cabelo – todas essas coisas são emoji, a “linguagem” gráfica embutida no iOS da Apple, e eles estão lenta mas seguramente tomando conta do mundo.

Imagine essas imagens fofas na vida real. Como eles se parecem?

Sabedores de que por trás de figuras meigas e doces que chamam a atenção do seu filho nas redes sociais, podem se esconder grandes perigos e abusadores bem treinados na arte da manipulação, constatou-se que os emogis são muito usados no diálogo desses abusadores com as crianças.

Para bem ilustrar isso, você não precisa procurar além dos anúncios da Innocence en Danger, uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada a combater o abuso sexual de crianças.

Eles criaram uma campanha cujo slogan é: “Quem está realmente conversando on-line com seu filho?” – promove a conscientização para os pais cujos filhos estão conectados, e é um exame de consciência, de modo que todos pensem na responsabilidade de permitir que as crianças conversem com desconhecidos na internet.

Olhando por esse prisma, os emogis não são tão bonitinhos assim, não é mesmo?

Achou o conteúdo relevante? Então compartilhe e mostre aos seus amigos!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!


COMENTÁRIOS