Professores com certeza são responsáveis por mudar a vida de seus alunos para melhor, muitos marcam nossas vidas e viram até grandes amigos para vida inteira. Este é o caso de Ranjitsinh Disale, um professor indiano que recentemente obteve o reconhecimento equivalente ao Prêmio Nobel, mas na área de Educação .
O Prêmio Professor global reconheceu o importante trabalho do educador que ao ensinar meninas, as livrou do casamento infantil dando outras oportunidades de crescimento.
Graças aos seus esforços, as meninas que se casaram precocemente conseguiram voltar a estudar e continuar suas carreiras educacionais. De casa em casa, Ranjitsinh não desistiu enquanto toda sua sala não estivesse novamente ocupada.
Durante seu discurso de agradecimento, não suficiente bondoso, ele anunciou que distribuirá metade do prêmio em dinheiro ( US $ 1.000.000 ) para o restante dos finalistas selecionados entre os 10 primeiros do concurso, dando chance à outros professores de mudarem ainda mais a vida das pessoas.
“Acho que, se dividir o dinheiro do prêmio com nove professores , posso expandir seu trabalho”, disse Disale em parte de suas palavras , conforme relatado pelo New Indian Express.
Fonte indicada e adaptada: UPSOCL
Tem dia em que a gente só quer ligar a TV, colocar a Netflix e…
Ruth Codd virou um rosto conhecido primeiro entre fãs de terror da Netflix e, mais…
De vez em quando, a Netflix resgata um título que, fora do streaming, passou quase…
Antes de virar “queridinho” de sites cristãos e alvo de críticas em colunas progressistas, Kirk…
Quem olha para Grimes só como “a ex de Elon Musk” perde de vista o…
À primeira vista, dá para achar que Black Rabbit é “só” mais um thriller criminal…