Petrus Schroderus é um policial finlandês que, nas horas vagas, dedica-se a cantar ópera. Desta vez, ele uniu suas duas paixões e gravou um vídeo uniformizado, onde é visto nas ruas de uma cidade finlandesa enquanto interpreta uma música para mostrar a tristeza do confinamento diante do coronavírus. Dentro de algumas horas, o vídeo se tornou viral e já ultrapassou um milhão de visualizações no YouTube.
Desde o final de março, a Finlândia mantém suas escolas e universidades fechadas, além de fronteiras para não residentes, a fim de impedir a propagação do coronavírus, que já deixou 954 mortos no país do norte.
“Eu queria cantar algo que, para mim, acalma meu coração”, disse o tenor. A música diz que “a noite terminará, a manhã chegará quando um dia novo e radiante chegar” e dá “uma espécie de consolo”, diz Schroderus, especialmente entre pessoas solitárias e doentes, nestes tempos de crise de saúde.
A canção diz que “a noite terminará, a manhã virá quando um novo e radiante dia chegar” e oferece “uma espécie de consolo”, continua, sobretudo para as pessoas sozinhas e doentes neste período de crise sanitária global.
Confira a belíssima interpretação:
Na sexta-feira passada, a polícia enviou o vídeo e apenas 24 horas depois ele começou a receber centenas de mensagens de agradecimento de todo o mundo, da Europa à Austrália, passando pela Rússia e pelos Estados Unidos. A reação surpreendeu Schroderus. “Uma garota admitida em um hospital escreveu para mim (dizendo) que viu meu vídeo e chorou”, explica Schroderus, que diz que tenta responder a todas as mensagens.
Nem todo date precisa de bar lotado: às vezes, a melhor química aparece quando vocês…
Se você abriu a Netflix nos últimos dias e viu um “troll” te encarando na…
Tem suspense que te prende pela charada. E tem suspense que te pega pelo clima:…
Tem filme que dá susto, tem filme que dá vontade de pausar pra respirar… e…
Tem filme de sobrevivência que usa a natureza só como pano de fundo. O Cânion…
Tem gente que entra em pânico quando o celular cai pra 1%. Oxygen pega essa…