Parece que o caso George Floyd não foi suficiente para alertar a polícia dos Estados Unidos para o preconceito racial de seus agentes. Conforme você pode observar no vídeo abaixo, três adolescentes negros foram presos durante abordagem policial na Califórnia, Estados Unidos. Esses jovens foram assaltados e circunstantes chamaram a política. Contudo, ao chegarem ao local, mesmo sob protestos, levaram presas, pasmem, as vítimas de pelel negra, enquanto o assaltante branco fugiu do local.
O assalto ocorreu no ponto do ônibus e o homem branco estava de posse de uma arma branca (faca).
Essa prisão foi realizada no sábado, dia8, e ficou devidamnte restrado por Tammi Collins, mãe de uma das vítimas. As imagens mostram três viaturas, e pelo menos três armas apontadas para os jovens – que ficaram o tempo todo da gravação com as mãos para o alto.
Conforme noticiado pelo G1, a rede norte-americana CBS, Collins disse que os agentes foram chamados por trabalhadores da região que presenciaram o ataque aos adolescentes. No vídeo é possível ouvir uma mulher que se identifica como gerente de um restaurante tentando argumentar com os policiais.
Observa-se que um dos agentes apontou um rifle contra os jovens que não apresentavam resistência. Algumas pessoas ao redor, que acompanhavam a ação, acusaram os policiais de racismo.
Os jovens já foram liberados e, segundo o departamento de polícia de Santa Clarita, o “incidente será investigado”.
Veja as imagens:
Você já conhece a nossa página no Facebook e no Instagram? Venha conosco!
Tem dia em que a gente só quer ligar a TV, colocar a Netflix e…
Ruth Codd virou um rosto conhecido primeiro entre fãs de terror da Netflix e, mais…
De vez em quando, a Netflix resgata um título que, fora do streaming, passou quase…
Antes de virar “queridinho” de sites cristãos e alvo de críticas em colunas progressistas, Kirk…
Quem olha para Grimes só como “a ex de Elon Musk” perde de vista o…
À primeira vista, dá para achar que Black Rabbit é “só” mais um thriller criminal…