O vídeo de um pescador salvando um filhote de golfinho que estava preso em uma rede pesca emocionou todos os internautas.
Augusto Muniz, de 39 anos, foi o pescador responsável por salvar o animal. “Deus nos colocou lá na hora certa. Ganhei o ano”, diz Muniz no vídeo que viralizou na web.
Em entrevista ao G1, o pescador relatou o acontecimento “Quando estava saindo de Guarujá, vi o animal e me chamou a atenção. Quando cheguei perto, era um golfinho, preso a uma rede. Creio que foi um acidente, prestei socorro na hora mesmo”.
Muniz ainda explica que não foi seu primeiro salvamento na região, ocorreram diversos outros salvamentos de animais no mar, que estavam enrolados em plásticos e sacolas, mas nunca havia socorrido um golfinho.
“Deus me presenteou com a ação de salvar o golfinho”, diz ele emocionado.
Muniz pratica pesca esportiva seletiva, e conta que provavelmente se trata de um acidente, já que os pescadores que utilizam redes geralmente as deixam em locais onde não vão ferir os animais marinhos.
Muniz afirma que respeita as espécies e o bem-estar dos animais, e que essa foi uma chance importante, e que se sente extremamente grato pela oportunidade. O cuidado e o carinho mostrados no vídeo são realmente de se emocionar.
Assista o vídeo:
Fonte indicada e adaptada: G1
Disfarce romântico, gelo e pressão por resultado: “Patinando no Amor” entrou no radar dos assinantes…
A MUBI colocou no catálogo “Morra, Amor”, um drama tenso e bem direto ao ponto…
Nem todo “erro” de carreira vira drama — às vezes vira uma história engraçada (e…
Tem série que termina e você segue a vida. The Third Day termina e te…
Uma moradora de Belo Horizonte, de 42 anos, enfrenta um quadro grave de saúde depois…
Se tem um “ritual” que costuma ligar o modo defesa em muita gente, é ouvir…