Uncategorized

Pelo menos 120 morrem em festa de Halloween na Coreia do Sul

Mais de 100 pessoas morreram em meio a uma grande multidão de Halloween em uma popular área de vida noturna da capital da Coreia do Sul, dizem autoridades.

O número de mortos saltou de 59 para 120 na última hora, com a mídia local relatando mais 100 feridos.

Vídeos do distrito de Itaewon, em Seul, mostram sacos para corpos nas ruas, equipes de emergência realizando RCP e equipes de resgate tentando puxar pessoas presas embaixo de outras.

O presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol, convocou uma reunião de emergência.

Enquanto isso, Choi Seong-beom, chefe do corpo de bombeiros de Yongsan, em Seul, disse à agência de notícias AP que os corpos de 13 mortos foram enviados para o hospital enquanto os outros 46 permaneceram nas ruas.

Área lotada ‘sentiu-se insegura’
Havia supostamente 100.000 foliões na área celebrando o primeiro evento de Halloween ao ar livre sem máscara desde a pandemia.

Mensagens de mídia social postadas no início da noite mostram algumas pessoas comentando que a área de Itaewon estava tão lotada que parecia insegura.

Hosu ​​Lee, da BBC, que visitou o local, disse que viu “muitos médicos, muitas ambulâncias, levando os corpos um a um”.

Pessoas são socorridas em Seul — Foto: Lee Jin-man/AP

Lee disse que havia milhares entre a multidão e vários corpos cobertos por lençóis azuis, ao lado de uma “tonelada de policiais”.

“Muitos jovens se reuniram aqui esta noite. Muitas pessoas vieram à festa e ao clube, vestindo fantasias e muitas pessoas que eu vi perturbadas e tristes e há cenas caóticas”, disse Lee.

Fotos e vídeos mostram vários socorristas e civis atendendo o que parecem ser pessoas inconscientes nas ruas.

Em um vídeo, vários socorristas parecem estar realizando RCP em pessoas em uma estrada estreita no distrito.

Em outro, os socorristas tentam retirar as pessoas do que parece ser uma pilha de corpos de pessoas após um aumento da multidão.

Outro jornalista local disse que uma transmissão de emergência foi enviada para todos os telefones celulares do distrito de Yongsan, pedindo aos cidadãos que voltassem para casa o mais rápido possível devido a “um acidente de emergência perto do Hamilton Hotel em Itaewon”.

Nas redes sociais e em agências de notícias, imagens do popular distrito de Itaewon mostram corpos no chão, cobertos por sacos, e socorristas afastando uma multidão que tentava se aproximar.

Revista Pazes

Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!

Recent Posts

Crush + sofá + Netflix: 5 comédias românticas natalinas pra criar clima hoje

Nem todo date precisa de bar lotado: às vezes, a melhor química aparece quando vocês…

20 horas ago

O algoritmo ajudou? Este filme disparou, bateu 29 milhões de views e virou líder na Netflix

Se você abriu a Netflix nos últimos dias e viu um “troll” te encarando na…

21 horas ago

Vimos antes da estreia: o filme mais aguardado de 2025 chega à Netflix e entrega muito mais do que promete

Tem suspense que te prende pela charada. E tem suspense que te pega pelo clima:…

21 horas ago

5 filmes recomendados por um psicanalista que vão explodir a sua mente

Tem filme que dá susto, tem filme que dá vontade de pausar pra respirar… e…

2 dias ago

Um passeio guiado sai do controle e deixa um casal preso em um cânion lutando para sobreviver neste filme nº 1 do streaming

Tem filme de sobrevivência que usa a natureza só como pano de fundo. O Cânion…

2 dias ago

O que acontece quando cientistas brincam de Deus? A resposta está neste suspense incrível da Netflix

Tem gente que entra em pânico quando o celular cai pra 1%. Oxygen pega essa…

2 dias ago