INSTAGRAM / RAHULSINGHCLICKS

“Nós não vemos o que vemos, nós vemos o que somos. Só veem as belezas do mundo, aqueles que têm belezas dentro de si.” — Rubem Alves

Nos últimos seis anos, Rahul Singh fotografou a vida selvagem ao redor de sua casa em Jalpaiguri, Índia. Ele teve momentos espontâneos com elefantes, rinocerontes, veados, chacais e macacos, mas sua verdadeira paixão é pelos pássaros coloridos que fazem ninhos ao redor de sua cidade.

Ele foi presenteado com uma imagem que o deixou extasiado. Aliás, nos deixou a todos assim: encantados com a rara beleza!

INSTAGRAM / RAHULSINGHCLICKS

“Visitei um lugar onde havia arbustos dessas bananas ornamentais para tirar fotos de pássaros solares sugando o néctar delas”, disse Singh ao The Dodo. “Tudo estava indo normalmente quando, de repente, fiquei chocado que o pássaro-sol carmesim começou a tomar banho na água armazenada na pétala da flor da bananeira.”

Leia também: Fotógrafo registra uma coordenação espetacular de pássaros no crepúsculo

A garoa do início da manhã se acumulou na pétala vermelha em forma de tigela da flor de bananeira, e o pássaro canoro, de apenas 10 centímetros de comprimento, não iria deixá-la desperdiçar em um dia quente.

Depois de se encher de néctar, o pássaro começou a usar a pétala como banheira.

Em todos os seus anos de observação de pássaros, Singh nunca tinha visto nada parecido antes. “Fiquei literalmente surpreso ao ver esse comportamento incomum”, disse Singh. “Mantive o botão do obturador da minha câmera pressionado enquanto o pássaro tomava banho .

INSTAGRAM / RAHULSINGHCLICKS

Singh estava muito feliz por estar no lugar certo na hora certa para capturar o momento de conto de fadas. Posteriormente, ele compartilhou as imagens no Instagram, onde milhares de pessoas foram tocadas por elas.

“Este foi realmente um momento único na vida”, disse Singh. “É incrível como a natureza pode nos surpreender.”

Leia também: Mecanismos anti-pássaros instalados em árvores de cidade inglesa para proteger carros de luxo

Para saber mais sobre a fotografia da natureza de Singh, você pode segui-lo no Instagram .

Fonte: The Dodo

A Revista Pazes apoia as medidas sociais de isolamento.
Se puder, fique em casa. Evite aglomerações. Use máscara.
Quando chegar a sua vez, vacine-se.
A vida agradece!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!