Atualidades

Novo estudo descobriu que beber vinho antes de dormir emagrece

Se você é um apaixonado pelos prazeres associados a degustação e ao consumo de vinho, os resultados dessa pesquisa vão encantá-lo.

Se você aprecia conhecer novos sabores para identificar a qualidade, a safra e tipo de uva preferida, hoje nós lhes daremos mais uma razão para desfrutar de um copo do seu vinho favorito antes de dormir.

Talvez, depois de ler isso, você decida colocar o vinho como sua bebida preferida deixando para trás a cerveja ou mesmo outros destilados. Afinal, no geral o vinho não possui uma concentração de álcool maior do que a cerveja, mas vem cheio de antioxidantes, aquelas substâncias que são ideais para retardar o envelhecimento impedindo a ação dos radicais livres no organismo.

Agora, os pesquisadores descobriram evidências sustentáveis de que o vinho pode ser um grande aliado para perder peso quando tomado antes de ir para a cama.

Em uma pesquisa desenvolvida por cientistas da Washington State University, em conjunto com Harvard, foi descoberta a presença de uma substância química no vinho, conhecida como resveratrol, que influencia nas células responsáveis pela coleta de gordura do corpo.

Os pesquisadores concluíram que beber dois copos de vinho por dia ajuda a reduzir consideravelmente o risco de obesidade em aproximadamente 70%. A recomendação para tomar à noite é porque suas calorias ajudam a manter uma sensação de saciedade, evitando assim os desejos noturnos.

Para apoiar esses estudos, outra pesquisa realizada na Universidade da Dinamarca revelou que a ingestão de vinho também diminui os centímetros da sua cintura; No estudo realizado, as pessoas que consumiam vinho todos os dias tinham cintura mais fina do que as que não bebiam. Incrível? Ninguém pode dizer agora que beber um copo de vinho pode fazer mal, né.

E, se você ainda precisar de mais argumentos para justificar a compra de uma garrafa e adotar o novo hábito, um outro estudo realizado em Harvard descobriu que, das 20 mil pessoas examinadas, cada caso em que a pessoa estava ganhando peso era alguém que não consumia qualquer tipo de álcool.

Lembramos que estas investigações não justificam e nem estimulam a ingestão excessiva ou dependência, até porque pessoas com dependência não podem consumir nada de álcool.

A recomendação é consumir uma ou duas taças por dia, de preferência antes de ir dormir, para obter a maior vantagem possível das propriedades saudáveis ​​do vinho.

Da mesma forma, se você combinar esse hábito com uma dieta saudável e uma rotina de exercícios, aumentará os resultados em maior medida.

***

Traduzido e adaptado do espanhol Gutenberg pela CONTI outra
FONTE DAS INFORMAÇÕES CLIQUE AQUI

Revista Pazes

Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!

Recent Posts

Rotinas de maquiagem fáceis para dias de trabalho agitados

  As manhãs no escritório costumam ser agitadas. Ficamos presos entre o trajeto, reuniões e…

7 horas ago

O filme que todo mundo ignorou na estreia e hoje é considerado uma das experiências mais intensas da Netflix

Tem filme de zumbi que grita o tempo todo: perseguição, explosão, gente correndo. A Noite…

24 horas ago

O final deste suspense recém-lançado é tão desconfortável que muita gente diz ter se arrependido de assistir

Tem filme que dá medo pelo que aparece na tela. Suaves e Discretas dá medo…

24 horas ago

Esta série chegou quieta à Netflix, mas o último episódio está deixando espectadores completamente em choque

Quando Marianne apareceu na Netflix em 2019, muita gente passou batido — até começar a…

1 dia ago

A nova placa de trânsito com círculo vermelho e centro branco está confundindo motoristas: saiba o que ela realmente significa

Você abre o vídeo, vê uma placa “estranha”, alguém jura que é novidade no Brasil……

1 semana ago

30 anos, 45 ou 60? Médico brasileiro explica qual é a idade ideal para marcar colonoscopia e faz alerta

A pergunta “com quantos anos eu devo fazer colonoscopia?” costuma vir carregada de uma ideia…

1 semana ago