Atualidades

Na Suécia a reciclagem é tão importante que eles ficaram completamente sem lixo e agora estão importando de outros países

O sistema é tão revolucionário que está começando a importar lixo de outros países para que suas usinas continuem funcionando.

Durante esses anos, a Suécia tem trabalhado arduamente para alcançar um bom desempenho de reciclagem e para que seus habitantes adotem uma cultura de “desperdício zero” em suas vidas. E, aparentemente, eles se saíram tão bem que agora precisam importar lixo de outros países para manter suas usinas de reciclagem funcionando.

É que o país europeu está vários passos à frente de todos os outros em termos de cuidados ambientais. Ele foi um dos primeiros a implementar um pesado imposto sobre os combustíveis fósseis em 1991 e agora obtém quase metade de sua eletricidade a partir de fontes renováveis.

A Suécia implementou uma política nacional de reciclagem coerente para que, embora as empresas privadas façam a maior parte dos negócios de importação e queima de resíduos, a energia vá para uma rede de aquecimento nacional, para residências durante o inverno.

Mas a rede de aquecimento da Suécia não é desprovida de detratores, que acham que o país está evitando a reciclagem real enviando lixo para ser incinerado. Os gerentes das fábricas de papel dizem que a fibra de madeira pode ser usada até seis vezes antes de se transformar em poeira. Se a Suécia queima o papel antes desse ponto, está esgotando o potencial de reciclagem real e substituindo o papel usado por matéria-prima fresca.

Embora as autoridades do país tenham dito que a política de importação de resíduos é uma situação temporária, municípios suecos estão investindo individualmente em técnicas de coleta de resíduos futuristas. Tais sistemas são automatizados em blocos residenciais vazios, eliminando a necessidade de sistemas de recolha e transporte de contentores subterrâneos que liberam espaço na estrada e eliminam qualquer odor.

Há muito tempo, a Suécia tem um sistema de depósito de latas e garrafas que dá dinheiro às pessoas quando elas reciclam, desde 1984 para latas de alumínio e desde 1994 para garrafas plásticas.

A cada ano, os suecos reciclam 1,8 bilhão de garrafas e latas que seriam descartadas, explicaram no site oficial do país .

De UPSOCL

Revista Pazes

Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!

Recent Posts

Você acha que entendeu essa série… até chegar ao final e perceber que não entendeu nada

Tem série que termina e você segue a vida. The Third Day termina e te…

18 horas ago

O preço do emagrecimento rápido: mineira desenvolve síndrome neurológica após usar caneta ilegal

Uma moradora de Belo Horizonte, de 42 anos, enfrenta um quadro grave de saúde depois…

18 horas ago

Uma frase bastou: diretor de filme do Oscar vira alvo de chacota após ofender o Brasil

Se tem um “ritual” que costuma ligar o modo defesa em muita gente, é ouvir…

18 horas ago

A mulher mais velha do mundo atravessou dois séculos com um hábito que médicos sempre condenaram

Pouca gente tem a idade registrada em tantos papéis quanto Jeanne Louise Calment. Nascida em…

2 dias ago

A cerveja que você vê em todo lugar no Brasil agora vale mais do que qualquer outra no mundo

Se na hora de escolher a cerveja do fim de semana você e seu par…

2 dias ago

Ex-esposa grávida de Pedro, do BBB26, divide a internet ao expor detalhes relacionamento com o marido e tomar decisão chocante

O pós-reality nem sempre acontece fora da casa — às vezes, ele estoura no Instagram.…

2 dias ago