Do site Bebê Mamãe
Quando temos um sonho verdadeiro, arraigado no amor, nunca podemos desistir dele. Foi o que ocorreu a uma mulher de 68 anos, nigeriana, que superou todas as expectativas e deu à luz gêmeos!
Seu nome é Margarett Adenuga e seu marido, Noah, tem hoje 70 anos. Eles realizaram o sonho de se tornarem pais após 43 anos de uma longa tentativa! O casal foi agraciado com um menino e uma menina que nasceram no dia 15 de abril, por uma cesariana.
O parto ocorreu no Lagos University Teaching Hospital. Margarett engravidou após o casal ter realizado um tratamento de fertilização in vitro (quando o óvulo é fertilizado com o espermatozoide fora do útero e após alguns dias é implantando na mulher). Na realidade, aquele foi o quarto tratamento feito pelo casal.
O casal decidiu insistir nas tentativas de gravidez após Noah ter tido um sonho em 1996 de que eles conseguiriam ter filhos e seriam conhecidos no mundo inteiro por isso.
Os tratamentos para engravidar que o casal realizou foram feitos em uma clínica privada. Em entrevista para o canal britânico BBC, Noah relatou que os médicos chegaram a alertá-los sobre os riscos da gravidez em idade avançada, mas que eles decidiram seguir com o tratamento mesmo assim. Ele ainda ressaltou que a decisão de engravidar ou não ao final foi do casal e os médicos acabaram aceitando.
Margarett passou por um parto cesárea com 37 semanas de gestação. O médico responsável pelo parto, Dr. Adeyemi Okunowo, considerou o nascimento um milagre. Ele também ressaltou em entrevista para a BBC que o casal correu grande risco com esta gestação.
Não foi revelado se o casal utilizou os próprios óvulos e sêmen para conceber os gêmeos ou se foram doados. Em outros casos de gestações nas quais o casal tem idade avançada foi relatado o uso de óvulos e sêmen doados.
A Polícia Civil de Santa Catarina apresentou nesta terça-feira (27) novas informações sobre a morte…
Em “Amor nas Entrelinhas”, a primeira coisa que acontece não é um beijo nem uma…
Tem filme que você coloca pra ver achando que já sabe o “básico” da história…
Depois de semanas com cara de “verão sem freio” — calor forte e pouca água…
Tem dia que a gente só quer uma história que comece, pegue no tranco rápido…
Sabe aquele filme que você passa batido no catálogo e depois fica pensando “como eu…