Psicologia e Comportamento

Muito do que você atrai é consequência do que você transmite

Publicado originalmente em A Mente é Maravilhosa

A chegada de notícias ruins ou de pessoas potencialmente tóxicas não pode ser evitada. Contudo, se você aceita que isso não pode ser modificado, poderá perceber que a maioria das circunstâncias que você precisa enfrentar no dia a dia depende da atitude que você transmite ao vivê-las. Portanto, lembre-se de que muito do que você atrai é consequência do que você transmite.

Isto é, a predisposição que você tem para enfrentar o seu entorno no momento em que acorda é quase que a parte mais importante para condicionar o que lhe acontece ao longo do dia. Não só isso, no caso de você acordar com uma atitude positiva, você verá como as boas notícias chegam, e as horas que passam são muito menos duras.

Aquilo que você recebe está no que sua mente transmite
Absolutamente tudo o que você sente e pensa ultrapassa a sua pele e, de uma forma ou de outra, se expande para fora: o que existe na sua mente automaticamente sai para o exterior, voluntária ou involuntariamente. Esta é uma lei que pode jogar a favor ou contra, dependendo de quais sejam as emoções, sentimentos e pensamentos que tivermos.

Neste sentido, quando você está desmotivado o seu corpo percebe e reage: isso aparece no comportamento, no mal-estar físico, na energia, etc. Se, pelo contrário, na sua mente existem pensamentos positivos, o seu corpo também se expressará em seu bem-estar geral.

“O que precisamos de verdade é uma mudança radical em nossas atitudes diante da vida.

Precisamos aprender por nós mesmos e depois

ensinar aos desesperados que na verdade não importa se não esperamos nada da vida, mas

a vida espera alguma coisa de nós.”

-Viktor Frankl-

Passamos pelo filtro da nossa própria atitude mental tudo aquilo que chega até nós: a magnitude de um acontecimento está ligada ao poder que lhe outorgamos sobre nós mesmos mediante a interpretação que fazemos do mesmo.

Se você leva o sol dentro de si, saberá secar a chuva
Se você pratica o otimismo e consegue encarar o que lhe acontece de forma mais leve, é provável que atraia vibrações positivas. De certa forma, se pensar direito você perceberá que gasta muita energia se queixando de acontecimentos insignificantes. A mesma coisa acontece com essas pequenas coisas passageiras sobre as quais pensamos ter azar e reclamamos durante horas.

Se você leva o sol dentro de si, saberá secar a água da chuva. Se você se propõe a ter uma atitude positiva, saberá afastar aquilo que é tóxico. Se você transmite calor, simpatia, bondade, amabilidade, entre outras muitas coisas, colherá o mesmo ao seu redor, e no caso de não ser assim, verá o caminho a seguir para que isso não o afete.

“Quando nos sentimos positivos em nossas atitudes,

esperando e imaginando o prazer, a satisfação e a felicidade,

tendemos a atrair e a criar pessoas, situações e acontecimentos que se adequam a essa

expectativa.”

-Shakti Gawain-

Dado que não podemos controlar tudo que nos acontece, a chave é agir com inteligência na hora de interpretar o ocorrido e não dar muita importância ao que não tem. Brilhar para que brilhem com você, saber que o sorriso protege da tristeza, procurar a forma de se livrar das pedras e não de construir uma muralha com elas.

Permita-se o que você merece
Como é possível conseguir isso? Pois bem, se permitindo o que você merece. Não seja dessas pessoas que estão designadas ao exercício do masoquismo de rejeitar o que a sorte lhes concede. Fazem isto pensando que talvez dessa forma a desgraça também não as toque. Esta é uma lei ilusória que está associada a um conceito de justiça igualmente ilusório. O fato é que por mais que você dê as costas à sorte, a infelicidade irá olhar você do mesmo jeito.

Por mais que você rejeite os prêmios, as desgraças não irão se afastar de você. Então, por que não celebrar o primeiro se você está condenado a enfrentar o segundo?

Reflita para procurar e reconhecer o que você precisa na sua vida. Decifrar isto irá ajudá-lo a aprender que o primeiro passo é uma boa atitude: não se negue o que você merece, não se limite, não se assuste. Esta é a melhor forma de cuidar de si mesmo e de canalizar a seu favor o que você recebe.

“O seu jeito de ver a vida é a melhor forma de cuidar de si mesmo. A sua perspectiva é o que irá afundá-lo ou erguê-lo. E a atitude é uma coisa que podemos escolher.”
-Spencer Johnson-

Revista Pazes

Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!

Recent Posts

A nova placa de trânsito com círculo vermelho e centro branco está confundindo motoristas: saiba o que ela realmente significa

Você abre o vídeo, vê uma placa “estranha”, alguém jura que é novidade no Brasil……

6 dias ago

30 anos, 45 ou 60? Médico brasileiro explica qual é a idade ideal para marcar colonoscopia e faz alerta

A pergunta “com quantos anos eu devo fazer colonoscopia?” costuma vir carregada de uma ideia…

6 dias ago

Atitude de Suzane von Richthofen após morte de tio surpreende polícia de SP, e agentes tomam decisão

Quando alguém morre sozinho e deixa patrimônio, a burocracia costuma virar disputa — e a…

6 dias ago

Alerta no Brasil: ciclone ganha força a partir de domingo (11) e traz fortes rajadas de vento acima de 100 km/h

O ano mal começou e o mapa do tempo já entra em modo “atenção máxima”:…

1 semana ago

Morte de Michael Schumacher gera enorme confusão e comove milhões de pessoas desavisadas em todo o mundo

Se você viu “Michael Schumacher morreu” pipocando por aí e achou que era sobre a…

1 semana ago

Após detectar pedaços de vidro, Anvisa manda recolher molho de tomate usado por mais de 50 mil consumidores

Quem comprou molho de tomate importado nos últimos dias precisa ficar atento ao rótulo e,…

1 semana ago