Publicado originalmente em Papo Reto

Esses atos podem estar presentes de forma inesperada e se tornar mais especiais e poderosos quando direcionados a pessoas que não conhecem nada além de desgraças e problemas na vida,como um menino de rua em Manila, Filipinas, que teve boa sorte de cruzar com um estrangeiro a quem ele queria vender flores, mas ao invés de ser comprado por ele, ele fez algo que agora está rapidamente se tornando viral nas redes.

Ambos estavam em um shopping e quando o jovem ofereceu flores ao homem estrangeiro, ele decidiu fazer outra coisa pelo garoto e foi até a loja de calçados da Nike para comprar um par de sapatos que cobririam seus pés, que pareciam muito danificados de tanto caminhar descalço

O menino estava livre para escolher o par de sapatos que ele mais gostava, ele foi até a loja procurando o par ideal e escolheu aqueles com os quais ele poderia correr facilmente, estavam em promoção.

As expressões do jovem diziam tudo, ele estava feliz e empolgado com o par de sapatos,muitas vezes você pode vê-lo fora do shopping vendendo flores de jasmim ou pedindo moedas para comer. Ele não conseguia esconder sua felicidade quando experimentava os sapatos, embora também estivesse preocupado que alguém os roubasse, já que geralmente as crianças em condições de rua não têm nada, nem mesmo um par de sapatos como o ele acabava de ter.

As fotos foram tiradas pela supervisora da loja, Ahyan Yerro, que ficou emocionada e admirada pela ação do estrangeiro, ela relatou o que aconteceu em suas redes sociais:

“Eu disse ao jovem enquanto ele buscava por seu par de sapatos para ele cuidar muito deles e agradecer ao homem que os comprou porque muitos não tiveram uma oportunidade como essa, ele respondeu – sim, irmã mais velha”.

Os clientes ficaram surpresos com este gesto do homem, outro cliente não conseguiu evitar as lágrimas ao perceber no jovem uma expressão de alívio ao caminhar pela primeira vez com os sapatos depois de muitos anos.

Embora o estrangeiro tenha agradecido a Ahyan Yerro por suas palavras, ele não concordou em dar entrevistas ou quis divulgar seu nome, ele apenas espera que mais pessoas sejam encorajadas a fazer o mesmo com outras crianças que mais precisam.

Depois de comprar os sapatos, ambos foram a uma loja para comprar roupas novas e depois foram vistos nas cantinas, não satisfeito com isso, o homem que comprou todas as flores de jasmim nesse dia estava disponível para venda.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!