A capital do Amazonas recebeu, na madrugada deste sábado (16), carregamento com 70 mil metros cúbicos de oxigênio. A carga veio de Belém e foi transportada por balsas.
Manaus vive um colapso no sistema de saúde, com falta de oxigênio. Conforme anunciado pelo Ministério da Saúde, os cilindros que estão sendo levados à capital amazonense são necessários para cancelar a transferências de 61 bebês prematuros, que iriam para São Paulo.
A pasta disse, também, que “continuará monitorando” a situação dos bebês q que “segue unindo esforços para conseguir mais balas de oxigênio para que os prematuros não precisem ser transferidos para outros estados”.
Ontem (15), 235 pacientes de Manaus foram transferidos para outros estados, como Ceará, Goiás, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Distrito Federal.
Também na data de ontem o STF, por meio do Ministro Ricardo Lewandowsk determinou que, em 48 horas, o Governo Federal apresente um plano detalhado de estratégias para enfrentar a situação de emergência na saúde de Manaus diante da pandemia do novo coronavírus.
Fonte: IG
Tem dia em que a gente só quer ligar a TV, colocar a Netflix e…
Ruth Codd virou um rosto conhecido primeiro entre fãs de terror da Netflix e, mais…
De vez em quando, a Netflix resgata um título que, fora do streaming, passou quase…
Antes de virar “queridinho” de sites cristãos e alvo de críticas em colunas progressistas, Kirk…
Quem olha para Grimes só como “a ex de Elon Musk” perde de vista o…
À primeira vista, dá para achar que Black Rabbit é “só” mais um thriller criminal…