Matéria da Bem Mais Mulher
O tema da maternidade é, por natureza, um assunto complicado; no momento presente, as mulheres têm adiado a gravidez por diferentes razões, que vão desde a necessidade de desfrutar mais da sua juventude até razões profissionais. Há muitas teorias que afirmam que a idade ideal para uma mulher engravidar é dos 20 aos 30 anos.
Mas essa visão tem mudado em face de uma pesquisa realizada por cientistas britânicos. Eles afirmam o contrário em relação à idade de uma mulher para ser mãe.
O estudo foi realizado por cientistas britânicos e publicado na revista “Healt e Comportamento Social”, no qual Dr. Mirowski (que estava no comando do estudo) revelou que analisou 3.000 casos clínicos em que evidenciaram que a melhor idade para a gestação é entre 34 e 35 anos.
O especialista em saúde da mulher disse que entre 34 e 35 anos é ideal para uma mulher engravidar uma vez que, no início dos anos 20 seu corpo ainda não está totalmente preparado e que apenas entre 34 e 35 anos é o seu corpo estará otimizado para tal função.
Ele também observa que, após essa idade, aí, sim, a chance de contrair certas doenças voltou a aumentar e pode tornar-se complicado se a mulher decide, no final dos 30, engravidar, diz o seu estudo em termos biológicos e de saúde reprodutiva.
Outro aspecto extremamente importante, também, alguns psicólogos fizeram suas contribuições para reafirmar a teoria do Dr. Mirowski, argumentando que quando uma mulher está entre 34 e 35 anos ela também está mais preparada psicologicamente.
Além disso, psicólogos afirmaram que uma mulher nessa faixa etária (34 a 35) tem a energia perfeita e vitalidade para cuidar de tudo i que um recém-nascido vai necessitar em termos psicológicos, físicos e sociais.
Creio que nossas mães e avós discordarão do pesquisador. Qual a sua opinião sobre isso?
A Polícia Civil de Santa Catarina apresentou nesta terça-feira (27) novas informações sobre a morte…
Em “Amor nas Entrelinhas”, a primeira coisa que acontece não é um beijo nem uma…
Tem filme que você coloca pra ver achando que já sabe o “básico” da história…
Depois de semanas com cara de “verão sem freio” — calor forte e pouca água…
Tem dia que a gente só quer uma história que comece, pegue no tranco rápido…
Sabe aquele filme que você passa batido no catálogo e depois fica pensando “como eu…