Indicação de Filme

Filmaço com Joaquin Phoenix chegou ao streaming e é (bem) melhor que Coringa 2

Quem se impressionou com a atuação de Joaquin Phoenix em Coringa, pode se surpreender ainda mais ao assistir O Mestre (2012). O filme, que recentemente chegou ao catálogo da HBO Max, é uma das obras mais desafiadoras e aclamadas da carreira de Phoenix, trazendo um retrato profundo de uma mente em conflito.

Dirigido por Paul Thomas Anderson, o longa não tem medo de explorar os lados mais obscuros da psique humana e entrega uma história intensa, cheia de camadas, onde as atuações são o ponto alto.

No centro da trama, Phoenix interpreta Freddie Quell, um ex-combatente da Segunda Guerra Mundial que, traumatizado pelos horrores do conflito, se perde em uma vida de desespero e comportamento autodestrutivo.

Leia tambémFilme épico com vibe europeia parece ter saído dos contos de fadas – e é ótima pedida para ver na Netflix

Quando ele cruza o caminho de Lancaster Dodd, um carismático líder de uma nova organização espiritual (interpretado por Philip Seymour Hoffman), surge uma relação fascinante e complexa entre mestre e discípulo, repleta de manipulação, questionamentos e obsessão.

A intensidade que Phoenix traz para o papel de Freddie é algo difícil de descrever — é o tipo de atuação que prende você do início ao fim, com uma autenticidade tão crua que parece impossível desviar o olhar.

O Mestre é o tipo de filme que se destaca não só pelo roteiro denso, mas também pela forma como a história é contada. Paul Thomas Anderson constrói uma narrativa que desafia o espectador, não oferecendo respostas fáceis ou explicações óbvias.

A relação entre os personagens principais é o fio condutor da trama, e a interação entre Phoenix e Hoffman resulta em alguns dos diálogos e confrontos mais memoráveis do cinema contemporâneo.

As cenas que ambos dividem têm uma tensão palpável, quase sufocante, e mostram o nível de profundidade que cada ator trouxe para seus respectivos papéis.

Outro destaque do filme é a sua cinematografia, que captura a beleza e a estranheza dos anos 1950 nos Estados Unidos. Cada plano parece pensado, o que torna a experiência visualmente impactante, mesmo quando o ritmo do filme é mais lento.

Não é um filme de fácil digestão, mas para aqueles dispostos a mergulhar em uma história densa e envolvente, a recompensa é inegável!

Agora disponível no streaming da HBO Max.

Leia tambémApós ir a festa de rapper em iate, modelo brasileira é encontrada morta em Miami – veja o que a polícia já sabe sobre o caso

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Gabriel Pietro

Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.

Recent Posts

Você acha que entendeu essa série… até chegar ao final e perceber que não entendeu nada

Tem série que termina e você segue a vida. The Third Day termina e te…

1 dia ago

O preço do emagrecimento rápido: mineira desenvolve síndrome neurológica após usar caneta ilegal

Uma moradora de Belo Horizonte, de 42 anos, enfrenta um quadro grave de saúde depois…

1 dia ago

Uma frase bastou: diretor de filme do Oscar vira alvo de chacota após ofender o Brasil

Se tem um “ritual” que costuma ligar o modo defesa em muita gente, é ouvir…

1 dia ago

A mulher mais velha do mundo atravessou dois séculos com um hábito que médicos sempre condenaram

Pouca gente tem a idade registrada em tantos papéis quanto Jeanne Louise Calment. Nascida em…

2 dias ago

A cerveja que você vê em todo lugar no Brasil agora vale mais do que qualquer outra no mundo

Se na hora de escolher a cerveja do fim de semana você e seu par…

2 dias ago

Ex-esposa grávida de Pedro, do BBB26, divide a internet ao expor detalhes relacionamento com o marido e tomar decisão chocante

O pós-reality nem sempre acontece fora da casa — às vezes, ele estoura no Instagram.…

2 dias ago