Indicação de Filme

Filmaço com Gerard Butler e Viola Davis levou 25 milhões aos cinemas e agora chegou na Netflix!

Se você gosta de thrillers intensos e cheios de reviravoltas, Código de Conduta é um filme que merece atenção. Estrelado por Gerard Butler e Viola Davis, o longa foi um sucesso nas bilheterias, tendo sido visto por mais de 25 milhões de espectadores.

Agora, está disponível na Netflix, oferecendo uma excelente oportunidade para quem ainda não conferiu essa trama!

Código de Conduta (2009), dirigido por F. Gary Gray, apresenta a história de Clyde Shelton (Gerard Butler), um homem cuja vida é devastada pela brutalidade do assassinato de sua esposa e filha. O que poderia se desenrolar como um caso de justiça comum se transforma em uma complexa jornada de vingança e uma crítica ao sistema judicial.

Leia tambémEssa é a melhor minissérie de suspense da Netflix em 2024 – e você provavelmente ainda não viu

Quando o promotor Nick Rice (Jamie Foxx) faz um acordo com um dos culpados, Clyde decide que precisa agir por conta própria. A partir daí, o filme se desenvolve como um intenso jogo de estratégias, onde Clyde revela ser muito mais do que um homem em busca de vingança; ele é um estrategista que desafia as autoridades e põe em xeque o sistema legal americano.

Gerard Butler entrega uma atuação marcante, repleta de emoção e intensidade, mantendo o espectador envolvido do começo ao fim.

O personagem de Butler vai além do típico homem em busca de justiça; ele questiona as falhas de um sistema que, para ele, falhou de maneira irreparável. Viola Davis, por sua vez, desempenha o papel de uma importante autoridade municipal, trazendo à tela toda a força e determinação que são características de suas performances.

O elenco é complementado por Jamie Foxx, que vive o promotor Nick Rice, e Bruce McGill, no papel do juiz. As interações entre os personagens são carregadas de tensão, principalmente à medida que o plano de Clyde se desenrola de forma implacável.

Código de Conduta vai além do típico thriller de ação, oferecendo uma crítica ao sistema judicial que provoca reflexões sobre o desejo por justiça e as falhas de um sistema que, muitas vezes, prioriza a lei em detrimento da moralidade.

Leia tambémÚltima semana na Netflix: o filme estrelado por Marion Cottilard que SEPAROU Angelina Jolie e Brad Pitt

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Gabriel Pietro

Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.

Recent Posts

Verme do coração em cães: o que é, perigos, como prevenir e tratar!

Descubra como a dirofilariose afeta o organismo dos cães, quais sinais exigem atenção imediata e…

1 hora ago

Adubo e plantas de interior: o que muda no manejo dentro de casa?

O manejo de plantas de interior exige cuidados específicos, especialmente quando se trata da adubação.…

1 hora ago

Atriz de Como Treinar o Seu Dragão revela nova amputação e desabafa pela 1ª vez sobre o que viveu após lançamento do filme

Ruth Codd virou um rosto conhecido primeiro entre fãs de terror da Netflix e, mais…

7 dias ago

Acaba de entrar na Netflix: filme de ação com Mel Gibson que está deixando todo mundo vidrado

De vez em quando, a Netflix resgata um título que, fora do streaming, passou quase…

1 semana ago

Lembra dele? O ator que foi cancelado por Hollywood e decidiu trocar a indústria por um propósito espiritual

Antes de virar “queridinho” de sites cristãos e alvo de críticas em colunas progressistas, Kirk…

1 semana ago