Aos 86 anos, Lee Mendelson se despediu deste plano terrestre, mas deixou um grande legado e muitos sorrisos para os filhos de antes e agora.
Todos nos lembramos de sua criação: Charlie Brown e seu cachorro Snoopy. Essa dupla, juntamente com seus amigos, nos trouxe muitas aventuras com as quais nos divertimos todas as tardes.
Graças a Mendelson, o filme “A Charlie Brown Christmas” chegou em 1965 e ele escreveu a letra da música que foi gravada para sempre.
Ao longo de sua carreira, ele ganhou mais de uma dúzia de Emmys por suas produções. No último Natal, aos 86 anos, seu corpo pôde descansar em sua casa na Califórnia, por insuficiência cardíaca.
Deve-se notar que Charlie Brown foi um sucesso mundial desde sua primeira aparição na televisão, traduzida e transmitida em todo o mundo.
É fácil lembrar de todas as ocasiões em que Charlie tocava piano, em que Mendelson colaborou pelo caminho. Histórias musicais que transmitem um sentimento, aquelas que você certamente gostaria de compartilhar com seus filhos pelo aprendizado que deixaram.
Não é de surpreender que esse personagem, além dos quadrinhos, tenha mais de 50 especiais, quatro longas-metragens e até projetos para o futuro.
Mendelson também foi encarregado de trazer outras histórias em quadrinhos para a televisão, como é o caso de Garfield.
Nossos sinceros sentimentos aos seus familiares! Ele nos deixou, mas o seu legado permanece vivo em todos nós.
Fonte: UPSOCL
Procedimentos estéticos “caseiros” ou feitos sem segurança podem virar um problemão anos depois — e…
Tem placa que a gente reconhece de relance: “Pare”, limite de velocidade, radar, faixa de…
A memória é meio “seletiva”: a gente gruda a imagem de um artista em um…
Tem filme que não precisa de perseguição, explosão ou meia dúzia de cenários pra te…
Moçambique registrou cerca de 5 mil casas totalmente destruídas, 82 mil inundadas e 56 unidades…
As manhãs no escritório costumam ser agitadas. Ficamos presos entre o trajeto, reuniões e…