Um estudo do Centro Médico St. Paul-Ramsey em Minnesota, nos Estados Unidos, descobriu que lágrimas contêm hormônios que representam esgotamento físico e emocional. O especialista em estresse, Dr. Pete Sulack, explicou ao site Popsugar que “além de ser bom emocional e psicologicamente, chorar também é bom para reduzir os níveis de estresse no corpo”.
De acordo com ele, as lágrimas apresentam hormônios como prolactina, andrenocorticotrófico, leucina e encefalina, sendo que este último funciona como um analgésico natural. Eles são produzidos pelo corpo humano quando se está sob um monte de estresse. Ao chorar, você estaria se livrando deles.
Além disso, livrar-se do hormônio andrenocorticotrófico ajuda a reduzir os níveis de cortisol ? hormônio diretamente envolvido na resposta do estresse, capaz de gerar ansiedade e pânico. O choro ajuda a reduzir o cortisol no corpo, fazendo com que os sentimentos de bem-estar substituam a tensão, e você ainda se livra de um possível ganho de peso, já que o excesso de cortisol faz as glândulas supra-renais trabalharem mais, provocando retenção de líquido e acúmulo de gordura.
Então, não precisa se culpar por aquela choradinha no banheiro do trabalho no meio de um dia atribulado. Na realidade, depois você vai estar mais relaxada e fica muito mais fácil cumprir tudo direitinho.
Nem todo date precisa de bar lotado: às vezes, a melhor química aparece quando vocês…
Se você abriu a Netflix nos últimos dias e viu um “troll” te encarando na…
Tem suspense que te prende pela charada. E tem suspense que te pega pelo clima:…
Tem filme que dá susto, tem filme que dá vontade de pausar pra respirar… e…
Tem filme de sobrevivência que usa a natureza só como pano de fundo. O Cânion…
Tem gente que entra em pânico quando o celular cai pra 1%. Oxygen pega essa…