Wolf Cukier é um jovem americano de apenas 17 anos, que enquanto fazia um estágio na NASA descobriu um novo planeta, impressionando o mundo todo da Astronomia.
O jovem foi designado para examinar as variações no brilho das estrelas que foram capturadas pelo satélite de reconhecimento de exoplanetas em trânsito da NASA e enquanto procurava informações sobre um binário em eclipse, ele encontrou algo estranho, como comentou em uma entrevista à CNN: “Eu viu um sinal de um sistema chamado TOI 1338b. No início, pensei que era um eclipse estelar, mas o momento estava errado. E acabou por ser um planeta!
O planeta descoberto pelo jovem está em um sistema a 1.300 anos-luz de nós e é um planeta circumbinário, o que significa que orbita duas estrelas em vez de uma. A NASA explica: “Um é aproximadamente 10% mais massivo que o nosso Sol, enquanto o outro é mais frio, mais escuro e apenas um terço da massa do Sol”.
Os cientistas deram o nome novo planeta TOI 1388b, que é 6,9 vezes maior do que a Terra, com tamanho semelhante entre Saturno e Netuno.
As imagens do planeta são impressionantes, com suas cores verde, rosa, violeta e lavanda. Já são mais de 1,2 milhão de curtidas e mais de 225 mil retuítes.
Fonte indicada e adaptada: NATION
Fonte indi
Tem dia em que a gente só quer ligar a TV, colocar a Netflix e…
Ruth Codd virou um rosto conhecido primeiro entre fãs de terror da Netflix e, mais…
De vez em quando, a Netflix resgata um título que, fora do streaming, passou quase…
Antes de virar “queridinho” de sites cristãos e alvo de críticas em colunas progressistas, Kirk…
Quem olha para Grimes só como “a ex de Elon Musk” perde de vista o…
À primeira vista, dá para achar que Black Rabbit é “só” mais um thriller criminal…