Wolf Cukier é um jovem americano de apenas 17 anos, que enquanto fazia um estágio na NASA descobriu um novo planeta, impressionando o mundo todo da Astronomia.
O jovem foi designado para examinar as variações no brilho das estrelas que foram capturadas pelo satélite de reconhecimento de exoplanetas em trânsito da NASA e enquanto procurava informações sobre um binário em eclipse, ele encontrou algo estranho, como comentou em uma entrevista à CNN: “Eu viu um sinal de um sistema chamado TOI 1338b. No início, pensei que era um eclipse estelar, mas o momento estava errado. E acabou por ser um planeta!
O planeta descoberto pelo jovem está em um sistema a 1.300 anos-luz de nós e é um planeta circumbinário, o que significa que orbita duas estrelas em vez de uma. A NASA explica: “Um é aproximadamente 10% mais massivo que o nosso Sol, enquanto o outro é mais frio, mais escuro e apenas um terço da massa do Sol”.
Os cientistas deram o nome novo planeta TOI 1388b, que é 6,9 vezes maior do que a Terra, com tamanho semelhante entre Saturno e Netuno.
As imagens do planeta são impressionantes, com suas cores verde, rosa, violeta e lavanda. Já são mais de 1,2 milhão de curtidas e mais de 225 mil retuítes.
Fonte indicada e adaptada: NATION
Fonte indi
Pouca gente tem a idade registrada em tantos papéis quanto Jeanne Louise Calment. Nascida em…
Se na hora de escolher a cerveja do fim de semana você e seu par…
O pós-reality nem sempre acontece fora da casa — às vezes, ele estoura no Instagram.…
O Oscar gosta de “histórias de uma noite só”, mas a do Brasil virou sequência:…
Procedimentos estéticos “caseiros” ou feitos sem segurança podem virar um problemão anos depois — e…
Tem placa que a gente reconhece de relance: “Pare”, limite de velocidade, radar, faixa de…