Indicação de Filme

Este romance “light” da Netflix é perfeito para desligar o cérebro e deixar o coração no comando

A nostalgia de tempos menos complicados, onde as preocupações cotidianas não dominavam a vida, é um sentimento comum a muitos. Em um período sem a pressão financeira ou a constante busca por estabilidade, as prioridades se voltam para questões mais simples, como as complexidades dos relacionamentos interpessoais. Este é o cenário explorado no romance adolescente “Lola”, dirigido por Lisa Azuelos, que mergulha na jornada de autoconhecimento da personagem-título, interpretada por Miley Cyrus.

A trama acompanha Lola, uma adolescente do colégio Wrigley em Chicago, cujas noites são preenchidas com saídas com amigos e conversas intermináveis via SMS e redes sociais.

O filme, distribuído ao longo de 97 minutos, gira em torno das dinâmicas entre Lola (Miley Cyrus), Janice (Ashley Greene), Ashley (Lina Esco) e suas interações sobre as férias passadas, planos futuros e, é claro, relacionamentos amorosos.

Leia Também: Filme de romance na Netflix inspirado em best-seller milionário vai ser o seu oásis de descanso neste fim de semana

O enredo ganha complexidade com a entrada de Chad, interpretado por George Finn, o namorado de Lola. Uma reviravolta acontece quando Lola descobre uma traição de Chad, resultando em um confronto entre eles e a posterior entrada de Kyle (interpretado por Douglas Booth), um novo interesse amoroso que traz um frescor à narrativa.

Douglas Booth se destaca como o ponto alto do filme, trazendo carisma e naturalidade ao seu papel, mesmo diante de um roteiro repleto de clichês. Suas interações com Lola levam a uma jornada de autoconhecimento e redenção, destacando-se em meio às tramas previsíveis envolvendo a mãe de Lola, vivida por Demi Moore, e outros personagens.

Apesar dos pontos positivos trazidos pelo elenco, “Lola” tropeça em uma montanha de clichês e situações previsíveis. Ainda assim, o filme oferece momentos de leve entretenimento, especialmente para os fãs de comédias românticas adolescentes.

Em uma mistura de juventude, romance e lições de vida, “Lola” na Netflix traz um retrato nostálgico dos dilemas e descobertas da adolescência, apresentando um elenco talentoso e uma história envolvente, mesmo que em meio a algumas fórmulas já conhecidas do gênero.

Leia Também: Você provavelmente passou por esse filme na Netflix e não o assistiu – mas deveria dar uma chance

Fonte: Plano Crítico

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Gabriel Pietro

Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.

Recent Posts

Rodrigo Santoro surpreende em papel arrasador na Netflix — e quem assistiu garante que é impossível sair ileso!

Tem filmes que já começam pequenos, num cenário quase silencioso, mas vão empilhando cenas até…

2 dias ago

Esse filme da Netflix emocionou famosos e está sendo chamado de ‘um dos mais impactantes do ano’

Tem filme sobre maternidade que vem embalado em clichê, e tem A Melhor Mãe do…

3 dias ago

O bunker secreto onde Hitler morreu foi “aberto” ao público — e a realidade é bem diferente do esperado

Quem caminha hoje por uma área tranquila de Berlim, entre prédios residenciais e um estacionamento…

3 dias ago

Idosos poderão voar de graça? Nova Lei garante passagens de graça e desconto de 50% — saiba quando!

Se você abriu o celular hoje e viu mensagens dizendo que “idosos agora têm direito…

3 dias ago

Urgente: ataque nas imediações da Casa Branca tem centenas de disparos e militares feridos

No meio da movimentação pré-feriado de Ação de Graças em Washington, a região ao redor…

4 dias ago

Netflix libera 5 estreias gigantes em dezembro — e muita gente ainda nem sabe que elas chegam no próximo mês

Enquanto todo mundo foca em amigo secreto, ceia e viagem de fim de ano, a…

4 dias ago