O lixo plástico é um dos maiores problemas ambientais no mundo, e visando melhorar os impactos desse problema, a Ecodom usa o plástico como matéria prima na construção de casas populares.
As casas, que são extremamente duráveis, ainda tem um tempo de construção recorde de apenas 7 dias. A empresa firmou parceria com catadores e paga pelo material recolhido um valor bem do mercado.
Com subsídio do governo local, o valor das casas é em torno 5 mil pesos mexicano, média de 1.500 reais. As peças de plástico são colocadas em um forno que aquece até 350ºC e são derretidas. Depois o líquido passa numa prensa hidráulica que comprime e cristaliza na forma de painéis.
Com cerca de 130 m², dois quartos, um banheiro, sala de estar e cozinha, a casa oferece muito conforto além do fato de ser uma alternativa muito boa para a reciclagem de lixo.
“[Uma casa] mantém você aquecido, os custos são baixos, é ótimo para o meio ambiente e vai durar 100 anos sem desmoronar”, diz Carlos Daniel González Cruz, fundador da EcoDom.
Fonte indicada e adaptada: Catraca Livre
Uma explosão em uma subestação localizada ao lado do Bloco C da Esplanada dos Ministérios…
A Importância do Erro na Criatividade Na busca incessante por inovação e criatividade, o…
De vez em quando surge uma série que não parece só “boa de maratonar”, mas…
Muita gente se diverte tentando encontrar pistas de personalidade em traços físicos: jeito de andar,…
O fim de semana deve ser daqueles típicos de mudança de padrão: uma frente fria…
A febre das “canetas emagrecedoras” chegou tão forte ao Brasil que a Anvisa precisou pisar…