Quotidianamente o mundo nos coloca diante de situações entristecedoras, estressantes, e nos vemos muitas vezes imersos em um profundo sofrimento por não sabermos como proceder nessas circunstâncias, como responder ao mundo, por não compreendermos bem sequer o que se passa dentro de nós mesmos.
Na esmagadora maioria dos casos responsabilizamos o mundo pelo que sentimos, atribuímos integralmente a ele as causas do nosso mal estar, sem nos apercebermos da capacidade da qual desfrutamos de influir conscientemente sobre os nossos afetos.
A frase que dá título a essa matéria, cuja autoria é atribuída a Sidarta Gautama, é explicada no vídeo abaixo por Sri Sri Ravi Shankar, líder humanitário e espiritual, fundador da Arte de Viver e da Associação Internacional para os Valores Humanos (IAHV). As palavras de profunda sabedoria de Sri Sri lançam luz sobre esse grande mistério, o mistério da soberania que podemos exercer sobre nós mesmos diante das dificuldades que nos são impostas pelo mundo, mistério cuja resolução é a chave para uma vida mais tranquila, plena e harmoniosa:
A Polícia Civil de Santa Catarina apresentou nesta terça-feira (27) novas informações sobre a morte…
Em “Amor nas Entrelinhas”, a primeira coisa que acontece não é um beijo nem uma…
Tem filme que você coloca pra ver achando que já sabe o “básico” da história…
Depois de semanas com cara de “verão sem freio” — calor forte e pouca água…
Tem dia que a gente só quer uma história que comece, pegue no tranco rápido…
Sabe aquele filme que você passa batido no catálogo e depois fica pensando “como eu…