Dona Fátima ficou famosa quando da prática de atos de vandalismo em Brasília, no dia 8 deste mês de janeiro. Contudo, parece que os dias de sossego dessa senhora chegaram ao fim. A Polícia Federal cumpriu hoje uma ordem de prisão expedida contra ela. Seu nome completo é Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, de 67 anos, que ficou conhecida no Brasil após ser filmada participando dos atos de vandalismo no dia 8 de janeiro, em Brasília (DF).
De acordo com relatos da coordenação da PF, precisamente do delegado da PF Criciúma Rafael Broietti, houve nesta sexta-feira o cumprimento de mandados de busca e apreensão em Tubarão, no Sul catarinense, expedidos pelo STF, em desfavor de um alvo somente.
Os mandados fazem parte da terceira fase da Operação Lesa Pátria, que tem o objetivo de identificar pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os fatos ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília (DF).
Ao todo, estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão preventiva e 27 mandados de busca e apreensão nos estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo e Distrito Federal.
Segundo a PF, os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
Tem filmes que já começam pequenos, num cenário quase silencioso, mas vão empilhando cenas até…
Tem filme sobre maternidade que vem embalado em clichê, e tem A Melhor Mãe do…
Quem caminha hoje por uma área tranquila de Berlim, entre prédios residenciais e um estacionamento…
Se você abriu o celular hoje e viu mensagens dizendo que “idosos agora têm direito…
No meio da movimentação pré-feriado de Ação de Graças em Washington, a região ao redor…
Enquanto todo mundo foca em amigo secreto, ceia e viagem de fim de ano, a…