O papa Francisco fez, neste sábado (02), um apelo aos jovens durante um encontro de estudantes universitários: “Não passem o dia todo com o telefone na mão, ignorando o mundo que nos rodeia“, aconselhou.
Ele falou para aproximadamente 7 mil estudantes e se disse “rejuvenescido” cada vez que se encontra com os jovens, sempre “plenos de entusiasmo”.
Acerca da juventude, o pontífice entusiasmou-se:
“Os jovens estão sempre prontos para ir em frente, fazer com que tudo seja realizado e arriscar. Que continuem com esse entusiasmo nas circunstâncias boas e más, e, sobretudo, quando, olhando ao redor, parece que Deus não está no horizonte”, disse.
Valendo-se da linguagem tecnológica, Francisco convidou os jovens a não vagarem sem rumo e que estivesse atentos aos comandos de Deus. “É como se Deus tivesse colocado dentro de nós um software, que nos ajuda a discernir com seu programa divino e a responder com liberdade“, falou amorosamente o pontífice. E emendou: “Mas, como todo software, ele precisa também ser atualizado constantemente. Mantenham atualizado o programa de vocês, ouvindo o Senhor e aceitando o desafio de fazer sua vontade”.
Que estejamos todos, independentemente de nossas religiões, atentos a esse software, a esse “Deus interior”.
Quem olha para Grimes só como “a ex de Elon Musk” perde de vista o…
À primeira vista, dá para achar que Black Rabbit é “só” mais um thriller criminal…
Tem filmes que já começam pequenos, num cenário quase silencioso, mas vão empilhando cenas até…
Tem filme sobre maternidade que vem embalado em clichê, e tem A Melhor Mãe do…
Quem caminha hoje por uma área tranquila de Berlim, entre prédios residenciais e um estacionamento…
Se você abriu o celular hoje e viu mensagens dizendo que “idosos agora têm direito…