Minuto Sabedoria

Dê-me as coisas que o dinheiro não pode comprar

Publicado originalmente em Resiliência

Dê-me sua atenção.

A sua atenção. O modo de ouvir as minhas palavras, as perguntas que você perguntar sobre minhas histórias, os pequenos detalhes que você lembra sobre a primeira vez que nos encontramos e as pequenas coisas que você observa sobre mim que eu não poderia notar sobre mim mesmo. Dê-me sua atenção, porque isso significa que você se importa, isso significa que você está curioso para saber mais e isso significa que nada pode distraí-lo de olhar para mim.

Dê-me seu tempo.

Fazer o tempo para mim em seus dias mais movimentados, encontrar algum tempo para me enviar um texto ou ligue-me para me dizer que você não quer me perder. Gaste o seu tempo precioso comigo porque você quer, porque não há nenhum outro lugar que você seria um pouco, porque se você não está trabalhando, você seria um pouco comigo. Dá-me o seu tempo porque é a única coisa que você não pode pegar de volta e quando você dá a alguém o seu tempo, ele mostra o quanto você valoriza-los. Dê-me seu tempo, porque às vezes isso é tudo que eu preciso.

Dê-me sua lealdade.

Tranquilizar-me que eu sou o único. Deixe-me acreditar que eu posso confiar em você, deixe-me acreditar que eu não tenho de ouvir coisas sobre você que você não me disse ou saber que você está em cada app namoro lá fora. Dá-me a garantia de que você é tudo em que você não está confuso, que você sabe o que quer – do que você sabe que você me quer. Seja fiel ao meu coração, protegê-lo, e não tentar ganhar o meu coração se você vai perdê-lo.

Me dê seu coração.

Tudo isso – e não apenas um pouco, e não apenas os pedaços quebrados, não apenas as peças guardadas, dá-me tudo. Não seja mesquinho com seu coração, não ser mesquinho com seus sentimentos e não ser mesquinho com suas emoções. Ser vulnerável comigo, ser honesto, ser sensível, ser romântico, ser carinhoso, ser dar e abrir seu coração para mim como você nunca foi ferido. Não me comparar com o seu ex ou aquele que escapou. Iniciar uma nova página com apenas meu nome nele, limpe o seu coração de qualquer outra pessoa e permitir que eu seja o único nele. Dá-me o teu coração, porque é a única coisa que importa. Dá-me as coisas que vão durar se somos ricos ou pobres.

Dá-me as coisas que importam, não importa onde estamos.

Dá-me conversas inesquecíveis em vez de jantares, chuveiro com os seus segredos em vez de seus presentes, me pegar quando eu estou sentindo para baixo, em vez de me pegar em uma limusine, seja minha estrela em vez de comprar-me diamantes e me dar algo que o mundo não pode ter de volta, me dar algo que o mundo não pode quebrar e me dar algo que nunca vai perder o seu valor.

Revista Pazes

Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!

Share
Published by
Revista Pazes

Recent Posts

Rotinas de maquiagem fáceis para dias de trabalho agitados

  As manhãs no escritório costumam ser agitadas. Ficamos presos entre o trajeto, reuniões e…

11 horas ago

O filme que todo mundo ignorou na estreia e hoje é considerado uma das experiências mais intensas da Netflix

Tem filme de zumbi que grita o tempo todo: perseguição, explosão, gente correndo. A Noite…

1 dia ago

O final deste suspense recém-lançado é tão desconfortável que muita gente diz ter se arrependido de assistir

Tem filme que dá medo pelo que aparece na tela. Suaves e Discretas dá medo…

1 dia ago

Esta série chegou quieta à Netflix, mas o último episódio está deixando espectadores completamente em choque

Quando Marianne apareceu na Netflix em 2019, muita gente passou batido — até começar a…

1 dia ago

A nova placa de trânsito com círculo vermelho e centro branco está confundindo motoristas: saiba o que ela realmente significa

Você abre o vídeo, vê uma placa “estranha”, alguém jura que é novidade no Brasil……

1 semana ago

30 anos, 45 ou 60? Médico brasileiro explica qual é a idade ideal para marcar colonoscopia e faz alerta

A pergunta “com quantos anos eu devo fazer colonoscopia?” costuma vir carregada de uma ideia…

1 semana ago