Relacionamentos

Cuida de mim, mesmo que eu às vezes pareça não precisar

Texto de Juliana Garcia publicado originalmente em Inspiring

Cuida um pouquinho de mim, mesmo que eu pareça não precisar. Eu tenho esse jeito de quem dá conta de tudo. E dou conta de muita coisa mesmo. Só que não é de tudo, não. E muita coisa eu até posso dar conta, mas careço de algum gesto de carinho na alma. Porque tenho sido muito dura comigo, e o teu cuidado ajuda-me a amolecer um pouco quando eu mais preciso.

Diz-me que o meu cabelo está bonito, enrosca os teus dedos entre os fios e podes demorar-te à vontade, deixa eu saber que tu gostas de me dar carinho, porque gostas da textura que eu tenho, do meu cheiro e da temperatura de nós dois juntos.

Pergunta como foi o meu dia e se eu não disser muito, pergunta algo mais e continua com os olhos em mim, com aquele silêncio cheio de presença.

Diz que viste algo que te fez lembrar de mim. Alguém que deu uma risada solta, uma folha leve a cair de uma árvore, uma música que tocou no rádio.

Traz aquele chocolate que eu amo, observa-me a fazer festa enquanto tu sorris e me dizes que só o trouxeste porque adoras ver-me assim.

Diz que vai ficar tudo bem, se eu acordar a chorar por um pesadelo que eu não sei explicar.

Podes ligar-me a meio do dia para me contares alguma história à toa ou só para ouvires a minha voz e deixares eu ouvir a tua.

Presta atenção no que eu digo e no que eu não digo, e conta-me de vez em quando que tu estás sempre aqui, ao meu lado, para me apoiar.

Quando eu estiver irritada, podes dizer-me que preciso respirar, que o jeito com que eu estou a levar as coisas não é o mais correto, traz-me para a realidade, porque às vezes eu viajo mesmo.

Dá um sorrisão para mim, dá a mão, dá o teu ombro, dá abrigo, dá o teu beijo, dá um cheiro e um abraço, dá silêncio e dá as tuas histórias.

Porque mesmo que não pareça, há momentos em que tudo o que eu preciso é só de um gesto teu que me mostre que tu me vês, que estás comigo nessa e que eu posso ser quem eu sou. Porque, de verdade, há momentos em que eu me esqueço de oferecer isso para mim. Podes dar-me esse lembrete, levantar-me o queixo, suavemente, olhar-me nos olhos e relembrar-me o gosto bom do amor que vem de mansinho e nos aquece por dentro.

Revista Pazes

Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!

Recent Posts

Crush + sofá + Netflix: 5 comédias românticas natalinas pra criar clima hoje

Nem todo date precisa de bar lotado: às vezes, a melhor química aparece quando vocês…

18 horas ago

O algoritmo ajudou? Este filme disparou, bateu 29 milhões de views e virou líder na Netflix

Se você abriu a Netflix nos últimos dias e viu um “troll” te encarando na…

19 horas ago

Vimos antes da estreia: o filme mais aguardado de 2025 chega à Netflix e entrega muito mais do que promete

Tem suspense que te prende pela charada. E tem suspense que te pega pelo clima:…

19 horas ago

5 filmes recomendados por um psicanalista que vão explodir a sua mente

Tem filme que dá susto, tem filme que dá vontade de pausar pra respirar… e…

2 dias ago

Um passeio guiado sai do controle e deixa um casal preso em um cânion lutando para sobreviver neste filme nº 1 do streaming

Tem filme de sobrevivência que usa a natureza só como pano de fundo. O Cânion…

2 dias ago

O que acontece quando cientistas brincam de Deus? A resposta está neste suspense incrível da Netflix

Tem gente que entra em pânico quando o celular cai pra 1%. Oxygen pega essa…

2 dias ago