Conforme noticiado pelo jornal Folha de São Paulo, as autoridades da Tailândia comunicaram oficialmente o início da operação de resgate dos 12 adolescentes com idade entre 11 e 16 anos e seu técnico, que estão presos em uma caverna inundada naquele país.
Os meninos e o técnico tailandês estão ali presos há duas semanas. Eles foram visitar o local e, devido as fortes chuvas, ficaram presos numa área pouco acessível da caverna.
As dificuldades de resgate são enormes e devem demorar cerca de 11 horas. Para retirá-los de lá, terão que navegar por aguas turvas e barrentas, com fortes correntezas e com pouco oxigênio. Um ex-SEAL da marinha tailandesa desmaiou fazendo o mergulho nesta sexta-feira e morreu.
A autorização para o resgate foi antecipada em razão das fortes chuvas previstas para aquela região para os próximos dias, havendo possibilidade de alagamento total, o que resultaria na morte do grupo.
O mundo inteiro assiste, consternado, a este infeliz incidente. E torce, vibra, eleva suas vozes aos céus para que todos se salvem.
Tem filmes que já começam pequenos, num cenário quase silencioso, mas vão empilhando cenas até…
Tem filme sobre maternidade que vem embalado em clichê, e tem A Melhor Mãe do…
Quem caminha hoje por uma área tranquila de Berlim, entre prédios residenciais e um estacionamento…
Se você abriu o celular hoje e viu mensagens dizendo que “idosos agora têm direito…
No meio da movimentação pré-feriado de Ação de Graças em Washington, a região ao redor…
Enquanto todo mundo foca em amigo secreto, ceia e viagem de fim de ano, a…