Na data de ontem (25/03/19), o Portal G1 divulgou uma matéria emocionante. Um artista plástico do Guarujá, Francisco Kleison, gratuitamente pintou, na fachada da Escola Estadual Raul Brasil,palcom do triste e lamentável massacre do último dia 13, em Suzano, o rosto de cada uma das vítimas.

Ao site G1, o artista confidenciou:  “A gente se sensibiliza com a dor de todos e quis ajudar da maneira que podia. Por isso, procurei a diretoria da escola semana passada, eles gostaram da ideia e disseram que iam pedir a autorização da Secretaria Estadual da Educação. Eles aprovaram e vim com um funcionário fazer a pintura.”

Enquanto pintava, o trânsito ficou ainda mais lento nas imediações do colégio. As pessoas paravam para ver o trabalho e, ao compreenderem que se tratava do rosto de cada uma das  vítimas, se emocionavam.

Vítimas de massacre na Raul Brasil, em Suzano, foram retratadas em preto e branco no muro da escola — Foto: Maiara Barbosa/G1

A notícia prontamente viralizou na página do G1 e os comentários dão a exata dimensão da dor dessa ferida ainda aberta em nossa alma. Iara Rodrigues Bittencourt registrou: “Linda a homenagem mas ao mesmo tempo triste. Pensa os amigos chegando todos os dias na escola e ver esses rostos pintados vão ficar lembrando da tragédia pra sempre.” Já o leitor Raphael Frauchet registrou: “Hoje uma alma brilhante neste local. E semana passada uma alma perversa pisava ali. As intenções do ser humano são tão simples. Não Poderiam todos praticar o bem, não poderiam todos praticar o amor?”

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!