Psicologia e Comportamento

Em vez de chá de bebê, chá de bençãos. Saiba como funciona!

A Revista Pazes encontrou esta matéria na Revista Revide e achou a proposta tão bonita que resolveu trazer pra cá!
Vejam só:

No passado, os nativos americanos, tinham um cuidado bastante peculiar e especial para com as mulheres grávidas. Como assim? Bem, antes de a futura mamãe dar à luz, eles se reuniam em torno da mulher para dar forças para ela, principalmente, na hora do parto! Era como um chá de bebê, só que, neste caso, com muito respeito à natureza, ao espírito, a vida animal e vegetal, pois, para eles, tratava-se de uma transição sagrada! O que de fato é, não é mesmo?!

Na atualidade, é comum vermos os famosos “chás de bebês”. É o momento em que a grávida aproveita para reunir familiares, amigas, confraternizar com alguns quitutes e muitas brincadeiras e, ainda, ganhar muitos mimos e presentinhos para o futuro bebê e para ela também, claro.


Mas, o que me chamou a atenção, foi a forma como os chás de bebês tem se reinventado, e, de uma maneira que, beneficia, ainda mais, as mamães e os futuros bebês. Ao invés, de fazer o tradicional chá de bebê, um grupo de mães resolveu aderir a esta prática que vem lá do passado, pelos nativos americanos conforme eu disse, e que foi intitulado de “Chá de Bênçãos”. Mas como é um “Chá de Bênçãos”? Nada mais é do que um encontro de amigas para compartilhar mensagens e energias positivas para a mãe! Ao contrário do chá de bebê, em que as atenções, geralmente, se concentram naquele futuro ser, o “Chá de Bênçãos” é feito, especialmente, para a grávida!

Nesta ocasião, a gestante pode receber o REIKI (um tratamento que utiliza uma técnica de imposição das mãos e que atua com resultados concretos na ansiedade, stress, depressão, insônia, medo, insegurança, assim como nos órgãos, tecidos e sistemas), massagens relaxantes, escalda pés, meditação, enfim, vocês planejam uma tarde especial!

O objetivo aqui, não é ganhar presentes, mas promover um momento de descontração e relaxamento com a família e com as amigas! Uma dica é que cada amiga leve um prato de comida, passe uma tarde gostosa de muito afeto e carinho, participe do escalda pés, troque experiências, e, claro, participe das brincadeiras!

Outra curiosidade: as amigas podem fazer um ultrassom ecológico – são os desenhos na barriga, conforme a posição do bebê, ou seja, dêem asas a criatividade!

Revista Pazes

Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!

Recent Posts

Rotinas de maquiagem fáceis para dias de trabalho agitados

  As manhãs no escritório costumam ser agitadas. Ficamos presos entre o trajeto, reuniões e…

8 horas ago

O filme que todo mundo ignorou na estreia e hoje é considerado uma das experiências mais intensas da Netflix

Tem filme de zumbi que grita o tempo todo: perseguição, explosão, gente correndo. A Noite…

1 dia ago

O final deste suspense recém-lançado é tão desconfortável que muita gente diz ter se arrependido de assistir

Tem filme que dá medo pelo que aparece na tela. Suaves e Discretas dá medo…

1 dia ago

Esta série chegou quieta à Netflix, mas o último episódio está deixando espectadores completamente em choque

Quando Marianne apareceu na Netflix em 2019, muita gente passou batido — até começar a…

1 dia ago

A nova placa de trânsito com círculo vermelho e centro branco está confundindo motoristas: saiba o que ela realmente significa

Você abre o vídeo, vê uma placa “estranha”, alguém jura que é novidade no Brasil……

1 semana ago

30 anos, 45 ou 60? Médico brasileiro explica qual é a idade ideal para marcar colonoscopia e faz alerta

A pergunta “com quantos anos eu devo fazer colonoscopia?” costuma vir carregada de uma ideia…

1 semana ago