A menos que você seja uma pessoa extramente anti-social, daquelas que sequer possuem um aparelho celular, ou não tenha condições financeiras para adquirir ou já ter adquirido um telefone, é muito provável que já tenha passado por situações no mínimo irritantes envolvendo ligações de telemarketing.
A qualquer hora do dia, frequentemente várias vezes ao dia, o telefone toca, o número é desconhecido, você atende por curiosidade ou por acreditar que possa ser algo importante e eis que o propósito da ligação era, na realidade, te oferecer um produto ou serviço (pela enésima vez) no qual você não está interessado.
Não importa quantas vezes você diga que não tem interesse, não adianta bloquear o número do qual você recebeu a ligação, voltam a ligar, de números diferentes, e parece que a estratégia é vencer pelo cansaço o consumidor. Contudo, aparentemente, esse sofrimento que parecia irremediável está prestes a chegar ao fim.
Boa parte dessas ligações são efetuadas por empresas de telefonia, subordinadas às regulamentações da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) que acaba de anunciar a criação de um Cadastro Nacional, cuja organização as empresas de telefone tem agora a obrigação de levarem a cabo, de pessoas que não desejam receber esses telefonemas.
O Cadastro será organizado através do site Não Me Perturbe. O site começou a funcionar nesta terça-feira e permite ao consumidor pedir para não receber mais ligações de telemarketing de empresas de telecomunicação. Em dois dias de funcionamento, a quantidade de solicitações registradas pelo site já se aproxima de um milhão.
Com informações de G1
A Polícia Civil de Santa Catarina apresentou nesta terça-feira (27) novas informações sobre a morte…
Em “Amor nas Entrelinhas”, a primeira coisa que acontece não é um beijo nem uma…
Tem filme que você coloca pra ver achando que já sabe o “básico” da história…
Depois de semanas com cara de “verão sem freio” — calor forte e pouca água…
Tem dia que a gente só quer uma história que comece, pegue no tranco rápido…
Sabe aquele filme que você passa batido no catálogo e depois fica pensando “como eu…