Atualidades

Cachorrinho ‘entregador’ que fazia compras para o dono todos os dias falece na Argentina

Todos os animais merecem todo o amor do mundo, mas sem dúvida existem alguns que fazem história e deixam uma marca permanente em nós.

É o caso de Buddy, um cachorrinho que morava na Argentina. Tinha 14 anos (considerado bastante idoso) e era conhecido nacionalmente como o “Cão Canillita”, devido à sua vocação como ‘cão jornaleiro’.

Leia também: Monge salva a vida de mais de 8 mil cachorros abandonados na China

Buddy se tornou muito popular por sua grande inteligência, já que todas as manhãs ia à uma loja sozinho para seu dono com uma sacola contendo dinheiro na boca. Ele andava pelas ruas com muito cuidado, olhando para os dois lados antes de atravessar.

Ao chegar à loja, esperava pacientemente que a vendedora enchesse sua bolsa enquanto abanava o rabo com entusiasmo e então voltava para casa muito feliz.

O cachorrinho ficou famoso por um vídeo em que podia ser visto caminhando da banca de jornal de seu dono, Alberto, até uma loja que vendia ração para animais.

“Por mais que você o tenha empurrado para atravessar, ele não faria isso se eu não lhe desse a ordem. Ele era super inteligente. A primeira vez que fomos à lojinha da esquina comprar a comida dele e eu disse à moça que ele ia sozinho com a bolsa e o dinheiro, ele me olhou de forma estranha ”, disse o dono.

Buddy despertava os sentimentos mais ternos em todas as pessoas que o conheciam. Albertó contou entre lágrimas como um dia uma mulher esperou para receber seu salário para pagar um táxi e vir de longe ao encontro do famoso cachorrinho e só poder acariciá-lo.

Em outra ocasião, um vizinho de Alberto viu o vídeo do cachorrinho em um restaurante na França.

Alberto diz que nunca planejou comprar o pequenino Buddy, mas que sua filha, que na época tinha apenas 10 anos, viu um filme e queria um cachorro igualzinho a ele.

Leia também: Como parar, se acalmar, descansar e se curar seguindo os ensinamentos de Buda

Embora ele a fizesse ver que o melhor a fazer era adotar, por acaso apenas lhe ofereceram um cachorrinho, que era o último de uma ninhada deixada pela mãe. Então, ele pagou um preço simbólico por isso.

O dono da banca de jornal tem muito orgulho de ter sido o pai humano de um cão tão bom, que ganhou o apreço de milhares de pessoas. Mas, certamente, ele se sente muito triste por não estar mais com ele.

Por ser tão conhecido, um vizinho ofereceu parte de seu terreno para ser enterrado ali, na área onde Buddy morava. Portanto, Alberto tem a tranquilidade de poder visitar seus restos mortais quando quiser.

“Ele ficou fraco em questão de dias. Minha filha tinha que ajudá-lo a se levantar e para ele comer, ele umedecia a comida com pão e leite. Ele não sofreu, não sentiu dores, o veterinário disse-me que um cão deste tamanho não vive mais de 10, 12 anos. Ele chegou aos 14 anos e com boa saúde. Consola-me saber que meu cão morreu sem sofrimento e que descansa em paz”, completou o tutor.

Fonte: Zoorprendente

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Gabriel Pietro

Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.

Recent Posts

Crush + sofá + Netflix: 5 comédias românticas natalinas pra criar clima hoje

Nem todo date precisa de bar lotado: às vezes, a melhor química aparece quando vocês…

20 horas ago

O algoritmo ajudou? Este filme disparou, bateu 29 milhões de views e virou líder na Netflix

Se você abriu a Netflix nos últimos dias e viu um “troll” te encarando na…

21 horas ago

Vimos antes da estreia: o filme mais aguardado de 2025 chega à Netflix e entrega muito mais do que promete

Tem suspense que te prende pela charada. E tem suspense que te pega pelo clima:…

21 horas ago

5 filmes recomendados por um psicanalista que vão explodir a sua mente

Tem filme que dá susto, tem filme que dá vontade de pausar pra respirar… e…

2 dias ago

Um passeio guiado sai do controle e deixa um casal preso em um cânion lutando para sobreviver neste filme nº 1 do streaming

Tem filme de sobrevivência que usa a natureza só como pano de fundo. O Cânion…

2 dias ago

O que acontece quando cientistas brincam de Deus? A resposta está neste suspense incrível da Netflix

Tem gente que entra em pânico quando o celular cai pra 1%. Oxygen pega essa…

2 dias ago