Você alguma vez colocou uma garrafa de água no carro em um dia de calor? Essa prática parece inofensiva, mas pode ser fatal, principalmente se deixarmos esse objeto muito tempo dentro do veículo quente.

Deixar uma garrafa de água no carro por um tempo pode ser fatal, principalmente se ela estiver pela metade. Esses objetos podem causar incêndios, e um homem chamado Dioni Amuchastegu é a prova disso. Ele deixou uma garrafa em seu automóvel, e viu seu assento ficar queimado.

“Eu almocei cedo, e me sentei no caminhão quando, por acaso, olhei pelo canto de meu olho e percebi que havia fumaça lá dentro. Me virei e vi como os raios do sol projetados na garrafa e a pegar fogo”, conta Dioni. Esse acontecimento é fácil de explicar.

Quando a luz do sol atravessa a garrafa, a água age como uma lupa e acentua o calor. Ela concentra toda a energia do sol em um ponto, e ele pode se tornar tão quente que provoca um incêndio. “Nós testámos novamente e medimos a temperatura. Não me lembro exatamente quantos graus faziam, mas tínhamos um termômetro e ele estava quente. Ou seja, estava quente o suficiente para queimar e fazer buracos no assento. Algo que você não podia imaginar”, continua o homem.

Safety Check: Water Bottle in a Hot Car

Did you know that on a hot day, a see through water bottle in your car has the potential to start a fire? Neither did Stations Battery Technician Dioni Amuchastegui.

Posted by Idaho Power on Thursday, July 13, 2017

Todos sabemos que é muito importante beber água se estiver um dia de calor. Por isso se você tiver garrafas de água no carro, coloque ele à sombra. Ou então já sabe, leve a garrafa consigo para que não aconteçam acidentes. Veja a experiência de Dioni, onde podemos ver esse objeto causando um pequeno fogo no assento.

Compartilhe esse alerta importante com seus amigos e seja cauteloso: não deixe garrafas com água no carro quando estiver muito calor.

***

Fonte: Newsner. Via Conti outra.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!