Atualidades

Ator Elliot Page, homem trans, vai produzir documentário sobre transição de gênero

Se há alguém que pode falar bem sobre as dificuldades e vantagens de uma mudança de gênero, é Elliot Page, que antes era conhecida como Ellen. Todos vivemos o processo com este ator, à medida que o seu rosto se tornava cada vez mais sorridente e feliz.

Isso é algo que sem dúvida alimenta uma boa história, principalmente para quem está no mundo do cinema, então o diretor Nicoló Bassetti quis aproveitar a oportunidade.

Elliot, 34, se tornou produtor de um documentário chamado “Nel Mio Nome”, um projeto que contará a história de 4 amigos em processo de transição. Acredita-se que este trabalho seja lançado no próximo Festival de Cinema de Berlim.

Note-se que este filme tira partido de diferentes experiências para além das de Elliot para as retratar naquilo que qualificam como uma obra magnífica, entre as quais se destaca a transição de Matteo, filho do realizador Nicoló Bassetti.

“O que mais me impressiona em Nel Mio Nome é a forma inteligente e intencional com que apresenta todas as diferentes peças que compõem a identidade de uma pessoa. É uma meditação sobre a humanidade trans, e nunca vi outro filme como esse. Saber que Bassetti consultou de perto seu filho trans durante a produção é muito bonito para mim, e acho que a experiência vivida e a contribuição são claras na perspectiva do filme. Estou honrado por estar a bordo e mal posso esperar para que todos vejam.”

Para quem era atriz e agora deve ser chamado de ator, o processo de descoberta não foi fácil: lembre-se que em 2014 ela se declarou lésbica mas em 2020, ela finalmente sentiu que era simplesmente um homem transexual. Parte disso estará nessas histórias, que Elliot diz que mostra não apenas que eles são trans, mas tudo o que passa por suas cabeças e as situações com as quais eles têm que lidar.

Família, amigos, lugares públicos, tudo influencia suas mentes e o que eles querem para suas vidas, mas no final o que importa é a felicidade. Agora sua história serve para inspirar outros, então será algo que muitos jovens poderão aproveitar e sentir que não estão sozinhos no mundo.

A transição é para quem precisa, porque todos temos o direito de ser feliz.

Gabriel Pietro

Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.

Recent Posts

Atriz de Como Treinar o Seu Dragão revela nova amputação e desabafa pela 1ª vez sobre o que viveu após lançamento do filme

Ruth Codd virou um rosto conhecido primeiro entre fãs de terror da Netflix e, mais…

1 dia ago

Acaba de entrar na Netflix: filme de ação com Mel Gibson que está deixando todo mundo vidrado

De vez em quando, a Netflix resgata um título que, fora do streaming, passou quase…

1 dia ago

Lembra dele? O ator que foi cancelado por Hollywood e decidiu trocar a indústria por um propósito espiritual

Antes de virar “queridinho” de sites cristãos e alvo de críticas em colunas progressistas, Kirk…

2 dias ago

Nova minissérie de 8 episódios com Jude Law viraliza na Netflix e deixa gigantes para trás no top global!

À primeira vista, dá para achar que Black Rabbit é “só” mais um thriller criminal…

4 dias ago