Atualidades

Ator Elliot Page, homem trans, vai produzir documentário sobre transição de gênero

Se há alguém que pode falar bem sobre as dificuldades e vantagens de uma mudança de gênero, é Elliot Page, que antes era conhecida como Ellen. Todos vivemos o processo com este ator, à medida que o seu rosto se tornava cada vez mais sorridente e feliz.

Isso é algo que sem dúvida alimenta uma boa história, principalmente para quem está no mundo do cinema, então o diretor Nicoló Bassetti quis aproveitar a oportunidade.

Elliot, 34, se tornou produtor de um documentário chamado “Nel Mio Nome”, um projeto que contará a história de 4 amigos em processo de transição. Acredita-se que este trabalho seja lançado no próximo Festival de Cinema de Berlim.

Note-se que este filme tira partido de diferentes experiências para além das de Elliot para as retratar naquilo que qualificam como uma obra magnífica, entre as quais se destaca a transição de Matteo, filho do realizador Nicoló Bassetti.

“O que mais me impressiona em Nel Mio Nome é a forma inteligente e intencional com que apresenta todas as diferentes peças que compõem a identidade de uma pessoa. É uma meditação sobre a humanidade trans, e nunca vi outro filme como esse. Saber que Bassetti consultou de perto seu filho trans durante a produção é muito bonito para mim, e acho que a experiência vivida e a contribuição são claras na perspectiva do filme. Estou honrado por estar a bordo e mal posso esperar para que todos vejam.”

Para quem era atriz e agora deve ser chamado de ator, o processo de descoberta não foi fácil: lembre-se que em 2014 ela se declarou lésbica mas em 2020, ela finalmente sentiu que era simplesmente um homem transexual. Parte disso estará nessas histórias, que Elliot diz que mostra não apenas que eles são trans, mas tudo o que passa por suas cabeças e as situações com as quais eles têm que lidar.

Família, amigos, lugares públicos, tudo influencia suas mentes e o que eles querem para suas vidas, mas no final o que importa é a felicidade. Agora sua história serve para inspirar outros, então será algo que muitos jovens poderão aproveitar e sentir que não estão sozinhos no mundo.

A transição é para quem precisa, porque todos temos o direito de ser feliz.

Gabriel Pietro

Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.

Recent Posts

Série sobre duas pessoas que fingem ser um casal para salvar a família vira hit global da Netflix

Disfarce romântico, gelo e pressão por resultado: “Patinando no Amor” entrou no radar dos assinantes…

17 horas ago

Filmaço com Jennifer Lawrence e Robert Pattinson indicado ao Globo de Ouro acabou de estrear no streaming

A MUBI colocou no catálogo “Morra, Amor”, um drama tenso e bem direto ao ponto…

17 horas ago

Michael Douglas recusou este clássico filme da Disney — e hoje diz que foi o maior erro da carreira

Nem todo “erro” de carreira vira drama — às vezes vira uma história engraçada (e…

18 horas ago

Você acha que entendeu essa série… até chegar ao final e perceber que não entendeu nada

Tem série que termina e você segue a vida. The Third Day termina e te…

4 dias ago

O preço do emagrecimento rápido: mineira desenvolve síndrome neurológica após usar caneta ilegal

Uma moradora de Belo Horizonte, de 42 anos, enfrenta um quadro grave de saúde depois…

4 dias ago

Uma frase bastou: diretor de filme do Oscar vira alvo de chacota após ofender o Brasil

Se tem um “ritual” que costuma ligar o modo defesa em muita gente, é ouvir…

4 dias ago