Em Londrina (Paraná) uma voluntária sensibilizou-se com a precariedade da sala de espera do pronto socorro do Hospital Universitário após passar 12 horas de pé aguardando por um atendimento da sua avó.
Alessandra Balestra, ao passar por esse dissabor, decidiu apoiar Hospital para que outros não passassem pela mesma situação. Assim, ela mobilizou amigos para comprar poltronas para a sala de espera, e conseguiu. Junto a um grupo de amigos, ela arrecadou 6 mil reais e custeou o pagamento de 14 poltronas.
Essas poltronas ficarão no setor adulto do pronto socorro e facilitará a vida de muitos que ali estão acompanhando parentes e amigos à espera ou que já estão em tratamento. Em entrevista ao G1, doadora afirmou que:
“Naquele momento eu fiquei em pé, 12 horas aguardando o atendimento da minha avó na emergência. A minha avó faleceu alguns dias depois, mas o desejo de ajudar não parou ali, foi mais forte ainda”.
É dessas gentilezas (grandes ou pequenas) que fazemos nascer um mundo mais bonito, não é verdade? Parabéns, Alessandra. Muita paz!
Para ver a matéria completa, acesse o G1.
Tem dia em que a gente só quer ligar a TV, colocar a Netflix e…
Ruth Codd virou um rosto conhecido primeiro entre fãs de terror da Netflix e, mais…
De vez em quando, a Netflix resgata um título que, fora do streaming, passou quase…
Antes de virar “queridinho” de sites cristãos e alvo de críticas em colunas progressistas, Kirk…
Quem olha para Grimes só como “a ex de Elon Musk” perde de vista o…
À primeira vista, dá para achar que Black Rabbit é “só” mais um thriller criminal…