Depois de brilhar em Ainda Estou Aqui, filme que levou o Oscar 2025 de Melhor Filme Internacional, Fernanda Montenegro já se prepara para impactar o público novamente!
Aos 95 anos, a atriz protagoniza Vitória, novo longa dirigido por Andrucha Waddington, conhecido por filmes como Eu, Tu, Eles. A produção, inspirada em eventos reais, mergulha nas ruas turbulentas do Rio de Janeiro dos anos 2000, trazendo uma história marcada por coragem e resistência.
Leia também: Estes filmes ABSOLUTAMENTE INCRÍVEIS estão DE GRAÇA no YouTube e você vai se surpreender
No filme, Fernanda interpreta Dona Nina, uma moradora de uma favela da zona sul carioca que, cansada da violência ao seu redor, decide enfrentar o perigo de uma maneira inesperada.
Com uma câmera VHS em mãos, ela começa a registrar discretamente os crimes que ocorrem em sua comunidade, expondo tanto traficantes quanto policiais corruptos. As gravações acabam se tornando provas cruciais contra uma grande quadrilha, colocando a vida de Dona Nina em risco.
A trama é baseada na história real de Joana da Paz, mulher que, em 2005, denunciou um esquema de corrupção e tráfico com suas gravações amadoras.
Após a reportagem sobre o caso ser exibida, Joana precisou viver sob o programa de proteção a testemunhas por 17 anos, até sua morte em 2023. No filme, o nome Vitória faz referência tanto à personagem fictícia quanto à luta por justiça travada pela verdadeira heroína.
O elenco conta ainda com Alan Rocha, Linn da Quebrada, Laila Garin e Thawan Lucas, prometendo atuações intensas. Vitória chega aos cinemas no dia 13 de março e promete emocionar o público com uma história de força e determinação. Veja o trailer:
Leia também: Sete séries sensacionais para maratonar com urgência, na Netflix
Compartilhe o post com seus amigos e familiares! 😉
Tem dia em que a gente só quer ligar a TV, colocar a Netflix e…
Ruth Codd virou um rosto conhecido primeiro entre fãs de terror da Netflix e, mais…
De vez em quando, a Netflix resgata um título que, fora do streaming, passou quase…
Antes de virar “queridinho” de sites cristãos e alvo de críticas em colunas progressistas, Kirk…
Quem olha para Grimes só como “a ex de Elon Musk” perde de vista o…
À primeira vista, dá para achar que Black Rabbit é “só” mais um thriller criminal…