Conforme noticiado pela Revista Fórum, o compositor mineiro Toninho Geraes, autor da canção “Mulheres”, sucesso na voz de Martinho da Vila em 1995, está processando a cantora e compositora britânica Adele por plágio. De acordo com o compositor, ela copiou a sua canção no hit “Million Years Ago”, que faz parte do álbum 25, lançado em 2015.
“Fiquei estarrecido quando me dei conta. A melodia e a harmonia são iguais. É uma cópia escancarada”, disse Toninho em entrevista à revista Veja.
De acordo com o veículo, duas notificações extrajudiciais já foram enviadas à Greg Kurstin, outro compositor da faixa da britânica, que é dona de 15 Grammys, um Globo de Ouro, um Oscar e uma fortura que beira os 200 milhões de dólares.
A gravadora Recordings/Beggars Group e o grupo Sony Music também estão cientes da ação que aponta que eles “se apropriaram das primeiras notas da introdução, refrão e final”.
Foram contabilizaram 88 compassos com cópia, o que soma 3 minutos e 3 segundos da faixa e representa 87% da canção. “Nossa intenção era tentar um acordo, mas, diante do silêncio, recorreremos à Justiça”, explicou o advogado Fredímio Biasotto Trotta.
Ouça as duas abaixo e compare:
Conseguiu notar as semelhanças? A fonte da matéria é a Revista Veja e a Revista Fórum.
Tem dia em que a gente só quer ligar a TV, colocar a Netflix e…
Ruth Codd virou um rosto conhecido primeiro entre fãs de terror da Netflix e, mais…
De vez em quando, a Netflix resgata um título que, fora do streaming, passou quase…
Antes de virar “queridinho” de sites cristãos e alvo de críticas em colunas progressistas, Kirk…
Quem olha para Grimes só como “a ex de Elon Musk” perde de vista o…
À primeira vista, dá para achar que Black Rabbit é “só” mais um thriller criminal…