Não terei tempo para o adeus, atônita, ficarei me perguntando dessas estradas inéditas na vida da gente, travessias que trarão dias de cansaço, comida brigando com o paladar, embrulho no estomago, disparos no peito, coração sangrando.

Seu quarto, esse lugar de repouso de tudo o que você é, será uma das vozes mais doloridas dessa saudade. Percorrerei as gaveta e armários, me debruçarei sobre suas roupas, tentativas bobas de eternizar seu cheiro. No varal, o vento fará parte dessa espera, me dirá sobre os dias frios que repousarão em meus quintais.

Terei dias que anoitecerão, em desarmonia com o tempo dos homens, nada saberei sobre as horas, os dias da semana ou o ano em que estamos. Hesitarei diante das suas fotografias, como criança amedrontada e, ao mesmo tempo, corajosa, circularei em volta delas, indecisa sobre o destino do amor.

Amanhecerei trezentas mil vezes, buscando explicações que acalmem meu coração, perdida nesse labirinto de amor e dor, tentando alcançar seus sonhos que se perderam nas nuvens e que, agora, fazem parte do céu.

Seguirei, carregando você nos lugares mais íntimos do meu coração, certa que somos tudo quando entendemos que somos nada, certa que a eternidade é um lugar interno, que a gente não toca, não controla e não retém, apenas sente. Nos finais de tarde e noites enluaradas, teremos longas conversas internas, contarei sobre essa travessia, as tantas lágrimas, pesadelos e sonhos que percorri até te encontrar no entardecer e no luar e, somente então, minhas mãos dirão adeus, certa que cheguei até o nosso “pra sempre” .

Teresa Gouvea

Psicóloga, apaixonada pelo tema luto, nas horas vagas passeia entre livros, filmes e pessoas! Nascida em São Luis do Paraitinga, acostumada com cheiro de mato, café de coador e gente que conversa sem pressa.

Recent Posts

Já viu essa placa no trânsito? Para que serve essa sinalização que confunde motoristas

Tem placa que a gente reconhece de relance: “Pare”, limite de velocidade, radar, faixa de…

4 minutos ago

Pouca gente viu esses famosos assim: imagens raras da juventude antes do sucesso

A memória é meio “seletiva”: a gente gruda a imagem de um artista em um…

19 minutos ago

Todo mundo começou este suspense achando que era comum — até chegar a um final impossível de esquecer!

Tem filme que não precisa de perseguição, explosão ou meia dúzia de cenários pra te…

37 minutos ago

Moçambique conta 120 mortes confirmadas em época chuvosa

Moçambique registrou cerca de 5 mil casas totalmente destruídas, 82 mil inundadas e 56 unidades…

6 horas ago

Rotinas de maquiagem fáceis para dias de trabalho agitados

  As manhãs no escritório costumam ser agitadas. Ficamos presos entre o trajeto, reuniões e…

1 dia ago

O filme que todo mundo ignorou na estreia e hoje é considerado uma das experiências mais intensas da Netflix

Tem filme de zumbi que grita o tempo todo: perseguição, explosão, gente correndo. A Noite…

2 dias ago