Por Pensador Anônimo
De acordo com o dicionário Merriam Webster, sapiossexual significa “sexualmente atraído por pessoas altamente inteligentes.” E enquanto pessoas têm se sentido atraídas por pessoas inteligentes há algum tempo, o dicionario Oxford denota que a palava sapiossexual começou a ser utilizada no início do século 21. “Sapio” provem da palavra “Sapiens”, que em latim significa “sábio.”

Enquanto muitas pessoas acham que a inteligência é uma das características mais atrativas, o termo tem recebido críticas desde que começou a ganhar destaque. Apesar de ter sido chamado de pretensiosos e até mesmo arrogante, cada vez mais dicionários vem aceitado a palavra, tornando os sapiossexuais cada vez mais legítimos.

7 sinais que você está namorando um sapiossexual

Agora que você sabe que os sapiossexuais sentem atração por sabedoria, você pode dizer se está namorando um? Baseado em suas características, aqui estão alguns sinais de que você pode ser ou estar com um sapiossexual:

Vocês não começaram a namorar rapidamente
Vocês poderiam ser amigos por anos, ou ter um cortejo maior do que estavam acostumados. Um sapiossexual precisa conhecer melhor a mente de ser parceiro antes de se sentir realmente atraído por ele. Então, se seu o interesse de seu parceiro cresceu a medida que ele foi lhe conhecendo, existe a chance de ele ser um sapiossexual.

Eles valorizam todos os aspectos de sua inteligência
Se você é um fã de The Bachelor, você provavelmente conhece o termo “inteligencia emocional”. Como um sapiossexual disse ao The New York Times, “O que mais conecta comigo como um sapiossexual é a inteligência emocional e cômica.” Isso significa que não é necessariamente a inteligência acadêmica, mas também a maturidade emocional e a sagacidade que atraem os sapiossexuais.

Eles apreciam suas mensagens inteligentes
Falando em sagacidade, quem precisa de sexting quando vocês tem brincadeiras através de SMSs, e-mails e outras mensagens online? Sim, a arte de escrever uma carta de amor pode estar morta, mas sua habilidade de se comunicar com inteligencia, não só em pessoa, mas em escrita, faz de você um achado para seu companhaneiro.

Eles respeitam humildade
Apesar de você esperar que um sapiossexual apreciem um ego inflado, isso não é o que ocorre. Como o site Love Dignity explica, “muitos sapiossexuais tendem a ser mais impressionados pela humildade de uma pessoa do que por suas várias conquistas.” Então mesmo que você tenha um doutorado em Harvard, seu parceiro não se impressionaria nem um pouco se você ficar dizendo isto. Eles preferem que você demonstre a sua inteligência e que não fale sobre ela.

Vocês tem o mesmo nível de inteligência
Cosmopolitan entrevistou seis pessoas que se dizem sapiossexuais e a constante era de que eles terminariam o relacionamento, ou nem mesmo namorariam com alguém que eles não considerassem inteligentes. .

Eles não ficam de conversa fiada l

Enquanto vocês não tinham muitas conversas fiadas como casal, você pode ter reparado que seu parceiro sofreu um pouco quando vocês recém haviam se conhecido. Ou que ele não é muito bom em encontrar seus colegas de trabalho ou conhecidos. Conversa fiada é odiada por muitos, mas particularmente por sapiossexuais, que preferem entrar em conversas mais dinâmicas. Como o site Heart intelligence denota, sapiossexuais preferem ficar em silêncio a ficarem de conversa fiada com estranhos.

Seu cérebro é a coisa mais linda para eles
Sempre lemos estudos sobre homens que se sentem intimidados por mulheres inteligentes. Saber que existem sapiossexuais pode trazer um pouco de esperança para a humanidade, já que sua característica principal é a de se sentirem atraídos por inteligencia. Como Diana Raab escrever para Psychology Today, “Aqueles que são sapiossexuais são aqueles estimulados ou desafiados pela maneira que a outra pessoa pensa.” Então não importa o que você pensa sobre sua aparência, seu parceiro sempre o achara excitante e atraente desde que você continue mantendo a relação mentalmente estimulante.

Enquanto a beleza é algo superficial, a beleza que os sapiossexuais mais admiram é bem longe da padrão. Se você tem um parceiro sapiossexual, existe uma chance real de que sua relação ficará melhor e mais excitante com o tempo.

>>>>> Dica especial da Revista Pazes: Conheça o projeto: Adote um Avô ou Avó e faça parte dessa corrente de amor que enlaça gerações <<<<<

FONTEPensador Anônimo
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!


COMENTÁRIOS